A TAAG Linhas Aéreas de Angola vai retomar os voos para a cidade de Brazaville a partir do próximo dia 2 de agosto, ligando Luanda à capital da República do Congo, na África Central, com duas frequências semanais com saídas às sextas-feiras e aos domingos. O serviço será operado por uma aeronave modelo DHC Dash 8-400, com capacidade para 74 passageiros, sendo 10 em Classe Executiva e 64 em Classe Económica.
Brazaville é a maior cidade da República do Congo, com uma forte concentração de actividade económica, industrial e serviços, que tornam o destino atrativo para o segmento corporativo e particular, refere a companhia aérea em comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 1 de julho. A ligação aérea entre Luanda-Brazaville substitui a rota Luanda-Ponta Negra, cujo último voo está programado para o próximo dia 26 de julho do ano em curso.
No âmbito do planeamento e gestão da rede TAAG, a ligação Angola-República do Congo, através de Brazaville, em vez de Ponta Negra, vai proporcionar à companhia, uma maior conectividade e tráfego com a região da África Austral.
A TAAG reforça assim, o seu posicionamento estratégico como elo de ligação entre as nações e economias do continente africano, reforçando as dinâmicas de intercâmbio e trocas comerciais a nível internacional.