A TAAG Linhas Aéreas de Angola realizou dois voos especiais no itinerário Luanda-Abidjan-Luanda, nesta sexta-feira, dia 2 fevereiro, disponibilizando duas aeronaves para o transporte de adeptos angolanos que vão apoiar a seleção nacional de futebol no jogo dos quartos-de-final com a congénere da Nigéria, para o Campeonato Africano das Nações (CAN) que decorre na Costa do Marfim (LINK notícia relacionada).
A comitiva de Angola contou com mais de 430 passageiros, absorvendo a capacidade das aeronaves Boeing 737-700 e Boeing 777-300, operadas pela TAAG, em regime de charter.
Num comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira pelo Gabinete de Comunicação Corporativa e Imprensa da companhia angolana, a TAAG destaca os parceiros e promotores desta iniciativa, nomeadamente o ‘Movimento Nacional Espontâneo’ que facilitou a composição de adeptos para a aeronave Boeing 737-700. Igualmente, o Banco BCI de Angola que juntamente com a TAAG, tornou possível a disponibilização do serviço adicional com uma aeronave Boeing 777-300.
Compõem a claque de adeptos diversas franjas da sociedade civil, colaboradores das empresas patrocinadoras, familiares de jogadores, entidades institucionais, entre outros.
“Com esta ação, a TAAG reafirma o seu compromisso com o desporto e a comunidade, abraçando uma iniciativa de impacto nacional e que une todos os angolanos em torno de uma causa comum”, assinala a nota de imprensa da companhia angolana.