A companhia aérea cabo-verdiana (TACV) regressa aos voos domésticos em Cabo Verde, quase sete anos depois, e vai operar a partir dos quatro aeroportos internacionais, anunciou nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a empresa.
A TACV, que opera com o nome comercial de Cabo Verde Airlines (CVA) vai retomar as operações “em regime de complementaridade” com a TICV, detida pela angolana Bestfly, a única que faz as ligações aéreas entre as ilhas, através de uma concessão estatal.
A companhia de bandeira cabo-verdiana indicou que vai começar a operar de e para os quatro aeroportos internacionais da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista.
O objetivo, prosseguiu a mesma fonte, é aumentar a mobilidade entre as ilhas, que ao longo dos anos tem sido imprevisível, causando muita indignação no país.
“A programação está projetada para facilitar as conexões entre as ilhas e ao mesmo tempo aumentar a conectividade com os voos internacionais”, referiu a TACV, que pretende ainda “maior circulação do tráfego doméstico e turístico.
A companhia deu conta que os voos serão distribuídos a partir desta terça-feira (dia 27) pelos agentes de viagens e no seu site oficial (www.caboverdeairlines.com), onde já se pode fazer pesquisas de voos da Praia para o Sal e São Vicente, e vice-versa.
- LINK notícia relacionada