TACV estende voos para Fortaleza a Natal e para Recife a João Pessoa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A transportadora aérea cabo-verdiana TACV anunciou oficialmente mais dois destinos para o Nordeste do Brasil – Natal e João Pessoa – , totalizando quatro capitais de estados conectadas com a Europa, via Cabo Verde. O voo para Natal, capital do Rio Grande do Norte, será a 30 de Outubro. Já a ligação para João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, acontece a 20 de Novembro. As novas linhas já tinham sido referidas pelo NewsAvia (LINK notícia anterior).

O anúncio dos dois novos destinos acontece pouco depois do primeiro voo da TACV para Recife, no Estado de Pernambuco, realizado a 5 de Junho. A companhia aérea mostra uma aposta clara no Nordeste do Brasil ao abrir o seu quarto destino no Brasil – Fortaleza, Recife, João Pessoa e Natal – sendo que estes últimos situam-se a poucas horas de carro do Recife.

Mas a TACV argumenta que o Nordeste Brasileiro passará a ter quatro cidades conectadas com a Europa com a transportadora aérea africana. Em nota, a administração da empresa diz que, do Estado da Paraíba, os voos ganham importância adicional, pois pela primeira vez João Pessoa, passará a ter voos intercontinentais regulares oferecendo conexões semanais para as principais cidades europeias: Paris, Amesterdão, Lisboa e Milão.

Segundo a TACV, as reservas para João Pessoa e Natal já estão disponíveis com tarifas especiais para Europa a partir de 399 euros. No caso de João Pessoa, o voo será combinado com o destino Recife, a partir da ilha do Sal, com saída às sextas-feiras, às 20h45. A chegada está prevista para 23h50. Depois, o mesmo voo parte em direção a Recife onde aterrará às 00h35 minutos de sábado, saindo depois às 02h00 em direção à ilha do Sal onde chega às 08h15 da manhã. Para Natal, o voo parte da ilha do Sal na sexta-feira às 20h45 e chega a Fortaleza às 22h45. Às 22h55 segue para Natal de onde sai à 01h45 de sábado para a ilha do Sal. Os horários estão em horas locais.

 

João Pessoa é a capital e principal centro financeiro e económico do Estado da Paraíba com cerca de 800 mil habitantes. Fica próximo do Estado do Pernambuco, capital Recife, para onde a TACV iniciou na última semana uma frequência semanal. Natal tem também 800 mil habitantes e é um destino turístico por excelência. A relação de Cabo Verde com esta cidade vem desde a época em que Luís Romano, um dos mais renomados escritores de Cabo Verde, escolheu esta cidade para dar vazão à sua criatividade e vivência.

Há muito o Nordeste Brasileiro demonstra interesse em estreitar as relações com Cabo Verde devido à proximidade geográfica e cultural. O potencial da região e os laços históricos levaram a TACV a integrar na sua estratégia 2015/2020 a expansão das suas actividades para essa região do Brasil.

 

  • Notícia adaptada de texto publicado no diário digital ‘A Semana‘ de Cabo Verde.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...