TACV quer voar para Natal (Nordeste do Brasil) a partir de Novembro de 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde pretende voar para o novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, Nordeste Brasileiro, a partir do seu hub na ilha do Sal.

A notícia foi divulgada pela assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que distribuiu hoje uma nota sobre a reunião que ontem, quarta-feira, dia 3 de Setembro, teve lugar na cidade de Natal, entre responsáveis pela companhia aérea cabo-verdiana e Gina Robinson, secretária do Turismo no Governo do Estado (Setur-RN).

Segundo o que foi apresentado às autoridades brasileiras a TACV pretende ligar o Sal a Natal, a partir de Novembro do próximo ano, um voo que está projectado no seu programa de reestruturação e desenvolvimento.

A reunião levou à cidade de Natal o actual director de Estratégia Corporativa, Bernard Berger, um antigo director da Ryanair, com passagem por outras companhias aéreas, e que desde há cerca de um ano está na companhia aérea de Cabo Verde, e José Luís Sá Nogueira, que representa a TACV no Brasil desde 2009 e que está baseado na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. Recorde-se que desde essa data que a companhia de Cabo Verde tem uma linha ligação directa semanal do arquipélago-estado africano, posicionado no Oceano Atlântico entre a Europa e a América, para o Nordeste Brasileiro (Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza). O voo transporta tráfego nacional, sobretudo negociantes que se deslocam ao Brasil e estudantes que frequentam universidades nordestinas. Contudo, em diversas ocasiões têm sido vendidos lugares a operadores portugueses que levavam os seus clientes para o Brasil nos aviões da TACV desde Lisboa com uma escala em Cabo Verde para mudança de avião.

Para a titular da Setur-RN, Gina Robinson, o plano é ambicioso, mas viável. “A secretária encaminhou o diálogo da representação de Cabo Verde para o Consórcio Inframérica, concessionário do novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, para discutir facilitações para o destino”, refere a nota de imprensa governamental.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...