Bem-vindo, !|Sair

TACV quer voar para Natal (Nordeste do Brasil) a partir de Novembro de 2015

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde pretende voar para o novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, Nordeste Brasileiro, a partir do seu hub na ilha do Sal.

A notícia foi divulgada pela assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que distribuiu hoje uma nota sobre a reunião que ontem, quarta-feira, dia 3 de Setembro, teve lugar na cidade de Natal, entre responsáveis pela companhia aérea cabo-verdiana e Gina Robinson, secretária do Turismo no Governo do Estado (Setur-RN).

Segundo o que foi apresentado às autoridades brasileiras a TACV pretende ligar o Sal a Natal, a partir de Novembro do próximo ano, um voo que está projectado no seu programa de reestruturação e desenvolvimento.

A reunião levou à cidade de Natal o actual director de Estratégia Corporativa, Bernard Berger, um antigo director da Ryanair, com passagem por outras companhias aéreas, e que desde há cerca de um ano está na companhia aérea de Cabo Verde, e José Luís Sá Nogueira, que representa a TACV no Brasil desde 2009 e que está baseado na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. Recorde-se que desde essa data que a companhia de Cabo Verde tem uma linha ligação directa semanal do arquipélago-estado africano, posicionado no Oceano Atlântico entre a Europa e a América, para o Nordeste Brasileiro (Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza). O voo transporta tráfego nacional, sobretudo negociantes que se deslocam ao Brasil e estudantes que frequentam universidades nordestinas. Contudo, em diversas ocasiões têm sido vendidos lugares a operadores portugueses que levavam os seus clientes para o Brasil nos aviões da TACV desde Lisboa com uma escala em Cabo Verde para mudança de avião.

Para a titular da Setur-RN, Gina Robinson, o plano é ambicioso, mas viável. “A secretária encaminhou o diálogo da representação de Cabo Verde para o Consórcio Inframérica, concessionário do novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, para discutir facilitações para o destino”, refere a nota de imprensa governamental.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica