TACV já conseguiu escoar alguns dos 800 passageiros retidos nas ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV, companhia aérea de bandeira da República de Cabo Verde, conseguiu escoar todos os passageiros retidos na Cidade da Praia com destino à ilha de São Vicente durante o dia de ontem, terça-feira. Realizou quatro ligações Praia-São Vicente, uma para S. Nicolau com um avião alugado à ‘Cabo Verde Express’ e outro Praia-Sal com um dos seus aviões a jacto Boeing. A transportadora aérea ainda tem passageiros retidos em na ilha de São Vicente, noticia hoje o jornal ‘A Semana’ na sua edição online..

Por causa da visibilidade que tem estado abaixo dos mínimos exigidos para a operação aérea, a TACV foi obrigada a alterar toda a sua programação para poder responder aos cerca de 800 passageiros que não conseguiam viajar desde o fim-de-semana. Nesta terça-feira conseguiu realizar quatro ligações São Vicente-Praia.

“Realizamos um voo Praia-São Vicente às 6 horas da manhã com o ATR 72, onde conseguimos transportar 48 passageiros e, logo de seguida, um outro entre São Vicente e Praia com 68 passageiros. Ao longo do dia efectuámos ainda mais duas ligações. Para São Nicolau, recorremos à ‘Cabo Verde Express’. Já na rota Praia-Sal, colocamos o Boeing”, disse Laura Mariano, porta-voz da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde.

Em relação à Boa Vista, por causa da visibilidade abaixo dos mínimos, em torno de 2 mil metros, temos retidos 118 passageiros. Temos passageiros em terra igualmente na ilha de São Nicolau. Para o ATR precisamos de uma visibilidade acima de dois mil metros.”, disse Laura Mariano ao jornal ‘A Semana’. Acrescentou que a TACV contava realizar ainda, durante a noite, pelo menos mais cinco ligações: Praia-São Vicente, São Vicente-Sal, Sal-São Vicente e São Vicente-Sal; Sal- São Vicente e São Vicente-Praia.

Entretanto, os 72 passageiros da TAP Portugal continuam retidos em São Vicente. E a situação de anormalidade, provocada pela intensa bruma seca, deverá continuar até o próximo fim-de-semana, pelo que, por enquanto, não se prevê a retoma das ligações aéreas internacionais para as ilhas de São Vicente e de Santiago.

 

  • LINK nossa notícia anterior

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...