TACV sem voos internacionais – Boeing 757 continua avariado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai continuar sem voos internacionais nos próximos dias, estando a aguardar um motor de substituição para o único avião de que dispõe, um Boeing 757-200, anuncia a imprensa cabo-verdiana. A avaria na aeronave ocorreu no início do mês e a companhia tinha anunciado que o problema poderia estar resolvido numa semana, até ao passado dia 11 de setembro, o que não aconteceu.

“A TACV continua à procura de melhores soluções para o encaminhamento dos passageiros e para a reposição dos voos afectados. A procura de um avião para fretar prossegue, bem como de um motor de substituição, mas sem sucesso devido às dificuldades resultantes do fim de época alta em todos os mercados”, pode ler-se no comunicado divulgado na Cidade da Praia pela administração da companhia aérea estatal na terça-feira, dia 12 de setembro.

A empresa adianta que o encaminhamento de passageiros através de outras companhias como a TAP Portugal, Royal Air Maroc e Azores Airlines (Grupo SATA), “continua a ser a solução mais viável estando, todavia, sujeita à disponibilidade de lugares”, sugere a empresa.

Os aeroportos mais afectados são os da Cidade da Praia e de São Vicente, com passageiros retidos para a Europa, Brasil e Estados Unidos, uma vez que a ilha do Sal, por dispor de mais companhias a operar, não regista nenhum caso pendente.

A companhia aérea cabo-verdiana está em processo de reestruturação com vista à sua privatização, tendo o governo assinado recentemente com o grupo Icelandair um contrato de gestão da empresa pelo período de um ano.

Com um passivo acumulado de mais de 100 milhões de euros, a empresa assegura apenas as ligações internacionais depois de o governo ter negociado com a Binter Cabo Verde o exclusivo das ligações no mercado doméstico inter-ilhas, o que acontece desde o início do Verão.

 

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...