TACV será alvo de saneamento financeiro antes da privatização

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A privatização da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde ocorrerá apenas depois de a companhia pública ter sido alvo de um processo de saneamento financeiro, afirmou Olavo Correia, ministro das Finanças do Governo de Cabo Verde.

O governante justifica que é necessário “acrescentar valor à companhia aérea de bandeira antes de se poder pensar na respectiva privatização”, refere esta semana o jornal nacional ‘Correio das Ilhas’.

Em finais de 2015, o governo então em funções anunciou publicamente que a TACV apresentava um passivo de 10 mil milhões de escudos (102 milhões de dólares), sendo ainda necessário proceder à reposição dos capitais próprios da companhia.

A então ministra das Finanças, Cristina Duarte, afirmou nessa altura que “tem sido muito difícil colocar a TACV no mercado” e justificou essa afirmação com o “passivo crónico” de uma companhia que é pequena e tem um reduzido número de aviões e de rotas.

A TACV, fundada em 1958, ainda no tempo do domínio colonial português, foi durante muitos anos a única transportadora aérea entre as ilhas do arquipélago. Hoje está no mercado com a Cabo Verde Express e, brevemente, com a Binter Cabo Verde. Contudo, continua a ser a única companhia com bandeira deste país insular africano que assegura ligações internacionais para a Europa e para os Estados Unidos da América.

Devido a limitações de frota, nos últimos meses tem recorrido a fretamentos de aviões estrangeiros, nomeadamente da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...