TACV vai adquirir três novos aviões ATR72 para as ligações inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai adquirir três aviões ATR72, para as viagens inter-ilhas, anunciou a imprensa nacional no passado fim-de-semana.

Segundo noticiou a RTC – Televisão de Cabo Verde, o Governo da República, único acionista da companhia aérea, já autorizou o desbloqueamento da verba necessária para garantir o aval para o negócio, tendo em conta que a operação vai permitir à operadora aérea alargar a sua capacidade de resposta à demanda do mercado.

Esta aquisição garantirá à TACV aeronaves mais eficientes e económicas, baixar o consumo de combustível e como consequência ter menor custo operacional e maior produtividade.

Segundo foi noticiado o Governo disponibilizou uma verba de 3,9 milhões de dólares EUA, equivalente a um ano de rendas de ‘leasing’ sendo o prazo do aval de cinco anos, período que poderá ser dilatado consoante a duração do contrato entre a TACV e uma empresa irlandesa de intermediação financeira, identificada como sendo a ‘Elix Assets 7 Limited’, segundo refere o jornal online ‘Ocean Press’, que se publica em Cabo Verde.

A TACV tem atualmente três aviões turbo-hélices ATR na sua frota: um ATR42-500 (D4-CBV) que está neste momento avariado e dois ATR72-200 (D4-CBT e D4-CBU) que estão operacionais.

 

  • Os dois ATR da TACV que estão operacionais fotografados hoje, 18 de agosto, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago. Foto: Carlos Freitas/Capeverdeskies Spotters

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...

Ativistas climáticos interromperam tráfego aéreo em Colónia/Bona – Movimento já foi retomado

O Aeroporto de Colónia/Bona, na Alemanha, já reabriu ao...