TACV vai adquirir três novos aviões ATR72 para as ligações inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai adquirir três aviões ATR72, para as viagens inter-ilhas, anunciou a imprensa nacional no passado fim-de-semana.

Segundo noticiou a RTC – Televisão de Cabo Verde, o Governo da República, único acionista da companhia aérea, já autorizou o desbloqueamento da verba necessária para garantir o aval para o negócio, tendo em conta que a operação vai permitir à operadora aérea alargar a sua capacidade de resposta à demanda do mercado.

Esta aquisição garantirá à TACV aeronaves mais eficientes e económicas, baixar o consumo de combustível e como consequência ter menor custo operacional e maior produtividade.

Segundo foi noticiado o Governo disponibilizou uma verba de 3,9 milhões de dólares EUA, equivalente a um ano de rendas de ‘leasing’ sendo o prazo do aval de cinco anos, período que poderá ser dilatado consoante a duração do contrato entre a TACV e uma empresa irlandesa de intermediação financeira, identificada como sendo a ‘Elix Assets 7 Limited’, segundo refere o jornal online ‘Ocean Press’, que se publica em Cabo Verde.

A TACV tem atualmente três aviões turbo-hélices ATR na sua frota: um ATR42-500 (D4-CBV) que está neste momento avariado e dois ATR72-200 (D4-CBT e D4-CBU) que estão operacionais.

 

  • Os dois ATR da TACV que estão operacionais fotografados hoje, 18 de agosto, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago. Foto: Carlos Freitas/Capeverdeskies Spotters

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...