Não há sobreviventes do ATR indonésio – Equipas chegaram ao local do desastre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Ministério dos Transportes da Indonésia confirmou que as equipas de resgaste que seguiam a pé para o provável local onde se despenhou o ATR42-300 da Trigana Air Service, confirmaram a localização dos destroços e a morte de todos os 54 ocupantes do aparelho que se despenhou no domingo, dia 16 de agosto, nas montanhas da região montanhosa de Bintang, na Papua.

Julius Arivada Barata, porta-voz do ministério, anunciou que tinha sido recuperada uma das caixas negras do aparelho e que as equipas de socorro estavam a abrir uma clareira, cortando troncos e árvores e outra vegetação, de forma a permitir a criação de um heliporto improvisado para que sejam levados os cadáveres e todos os destroços encontrados.

Na caminhada para o local do acidente, que já tinha sido referenciado e fotografado por um meio aéreo, os 58 elementos das equipas de resgate tiveram de acampar na floresta, entre segunda e terça-feira, pois o percurso foi longo e tinha de ser percorrido com muita precaução devido a ser uma zona de montanha íngreme.

“Retirámos todos os 54 corpos do local do acidente. Com isto encontrámos todos os passageiros e a tripulação”, anunciou Bambang Soelistyo, chefe da Basarnas, a agência nacional de resgates, segundo o portal “Detik”. As autoridades acrescentaram que estão preparando o transporte dos corpos para Jayapura, capital da província indonésia de Papua, e local de onde partiu o avião antes de cair pouco depois de se aproximar de seu destino, Oksibil, no centro da ilha.

A zona está coberta de nevoeiro nesta terça-feira, não sendo possível a aproximação de qualquer meio aéreo. Desta forma, e devido ao adiantado da hora local, a evacuação dos corpos só deverá ser feita na quarta-feira de manhã, se as condições climatéricas permitirem.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...