Talin, capital da Estónia, foi o último dos 11 voos inaugurais da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal completou na madrugada de sexta-feira, dia 4 de Julho, a série de voos inaugurais deste Verão, em que abriu 11 novas rotas à partida do Aeroporto Internacional de Lisboa. O voo TP1246, partiu com destino a Talin, capital da Estónia, tendo descolado de Lisboa às 00h15.

Este foi o último dos 11 novos destinos que a companhia aérea portuguesa lançou este Verão, expandindo significativamente a sua rede de operações, com quatro novos destinos acrescentados na América Central e do Sul, e mais sete novas cidades servidas na Europa.

O lançamento desta série de novas linhas da TAP arrancou no dia 3 de Junho, com o início de voos para Manaus e Belém, no Norte do Brasil, passando a companhia a operar para 12 destinos e cobrindo  praticamente todas as regiões geográficas do país.

A Manaus e Belém seguiu-se, no dia 1 de Julho, a abertura de operações para Bogotá e cidade do Panamá, um passo decisivo na estratégia de expansão da TAP na América Latina.

Também no mesmo dia, a companhia lançou voos para quatro importantes cidades da Europa: Belgrado, Nantes, Oviedo e S. Petersburgo. Sucederam-se logo depois, Gotemburgo no dia 2, Hanôver no dia 3 e Talin no dia 4.

A TAP aumenta assim para 56 o número de cidades europeias servidas e reforça, em consequência, a importância estratégica do hub de Lisboa na Europa, quer nas ligações dentro do Continente quer como plataforma privilegiada nas ligações intercontinentais, designadamente para África e para as Américas.

Com o crescimento deste Verão, a rede da TAP expande-se hoje a 88 destinos em 38 países.

 

  • Na imagem distribuída pela TAP vê-se a tripulação do 1º voo comercial da companhia portuguesa para a capital da Estónia

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...