TAM Cargo pretende crescer 5% na receita em 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

A TAM Cargo, divisão de carga aérea da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, prevê um aumento de 5% na receita deste ano, mesmo diante de um cenário de ajuste fiscal e retração da economia do Brasil. Para isso, vai aprofundar a estratégia de incrementar o transporte de produtos com alto valor agregado, o que possibilitou à unidade de carga da TAM registar um crescimento de 3,7% em 2014, mesmo com o esfriamento do mercado brasileiro.

O anúncio foi feito na terça-feira, dia 14 de Abril pelo diretor-geral da TAM Cargo, Luis Quintiliano, durante a reunião do comité de executivos da unidade de cargas do Grupo LATAM – que inclui TAM Cargo e LAN Cargo – na sede da empresa, em Manaus, Estado do Amazonas. O encontro tem por objetivo discutir o planeamento estratégico da empresa para 2015.

“As nossas estimativas são otimistas porque já registámos resultados positivos em 2014 com a nossa estratégia de aumentarmos o transporte de produtos de maior valor, com bom retorno financeiro”, ressalta Quintiliano. “O crescimento de 5% está em linha com os investimentos que estamos fazendo e têm por objetivo melhor atender os clientes, aumentar nossa carteira e ampliar a liderança da TAM Cargo no mercado nacional, cuja participação é de aproximadamente 60%. Os investimentos estão gerando uma captação de cargas com maior valor agregado e mais receita para o grupo”.

Nos planos de investimentos da companhia, haverá aportes de 94 milhões de reais até 2016, dos quais 80 milhões na infraestrutura de terminais e 14 milhões em tecnologia e segurança. A aplicação dessas verbas teve início com a abertura do novo Terminal de Cargas de Manaus, em 2013, e prosseguiu com a entrega dos novos armazéns de Natal (Rio Grande do Norte) e Goiânia (Goiás), no ano passado.

Neste ano, a empresa já inaugurou o Terminal de Cargas de Guarulhos, o maior do Grupo LATAM no Brasil, com investimentos de 38 milhões de reais, e o de Uberlândia (Minas Gerais). Até 2016 a empresa planeia estrear os terminais de Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), bem como as obras de ampliação dos galpões do Galeão (RJ) e Porto Alegre (RS).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...