TAM cria mais voos para a Paraíba em troca de desconto no ICMS do combustível

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea brasileira TAM Linhas Aéreas vai ampliar em 30% a frequência de voos para o Aeroporto Castro Pinto, na área metropolitana de João Pessoa, a partir do mês de Agosto.

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o diretor de Regulação da TAM, Alfredo Basílio Dias, assinaram na quarta-feira, dia 28 de Abril, um protocolo de intenções que vai viabilizar o início da operação de dois novos voos no horário da tarde, um ligando João Pessoa ao Rio de Janeiro, e o outro a Salvador, além de aumentar a frequência de um dos voos para Brasília e para Guarulhos/São Paulo que passarão a ser diários.

Para garantir o aumento da oferta dos voos da TAM, o Governo do Estado está reduzindo de 17% para 12% a alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível de aviação. O governador afirmou que essa é uma reivindicação do Governo do Estado que começou ainda em 2012, com base no aumento crescente na movimentação de passageiros no Aeroporto Castro Pinto e da inconveniência dos horários disponíveis para voos de madrugada para turistas e paraibanos que precisavam se locomover para grandes centros.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o protocolo de intenções é o primeiro de outros que estão sendo negociados com todas as companhias aéreas que operam voos na Paraíba (Gol, Azul e Avianca). “Essa proposta foi feita para todas as empresas e estamos aguardando um posicionamento favorável. Pretendemos ocupar os horários ociosos do aeroporto, que atualmente está na casa das 17h, segundo informações da administração da Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária”, ressaltou.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...