TAM investe em novos voos para todas as regiões do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas acaba de dar início aos novos voos domésticos previstos para este início de 2015. As novas operações foram planeadas de acordo com a demanda de mercados em todas as regiões do país, e vão ampliar a conectividade e a rapidez no deslocamento dos passageiros com origem ou destino em algumas cidades já atendidas pela companhia.

“É nosso compromisso oferecer o melhor produto ao cliente. Por isso, mesmo diante do cenário económico desafiador para 2015, mantivemos os nossos investimentos e seguimos acreditando no potencial do país, operando estrategicamente com disciplina de capacidade e com o melhor aproveitamento das aeronaves”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Estudamos constantemente as oportunidades de mercado e estamos conseguindo melhorar o acesso e a conectividade aérea para muitas pessoas que pretendem viajar pelo Brasil com mais conveniência, menos escalas e mais opções de horários e de voos”.

Na região Norte, por exemplo, onde a TAM já começou a operar diariamente o primeiro voo direto (ida e volta) entre Macapá e Brasília, acaba de estrear uma nova rota da empresa entre Boa Vista e a capital federal, com operação de ida e volta todos os dias da semana, exceto aos sábados. Em Abril, também terá início a operação de outra nova rota, no voo direto e inédito entre Santarém (PA) e Brasília, que será oferecido todos os dias (exceto aos sábados).

O litoral nordestino também está sendo contemplado com pelo menos três lançamentos. Na Bahia, por exemplo, a TAM prepara para Abril o início de um novo voo que será operado três vezes por semana entre Ilhéus e Brasília, e já deu início a um novo voo entre Porto Seguro e a capital federal, operado diariamente (exceto às terças-feiras). Em Aracaju, acaba de estrear o primeiro voo direto e diário de ida e volta entre a capital sergipana e Brasília.

No Sul e no Sudeste, a TAM já lançou o primeiro voo direto entre São José do Rio Preto (SP) e Brasília, operado cinco dias da semana, e também vai dar início em Abril ao primeiro voo direto entre Foz do Iguaçu (PR) e a capital federal, que será oferecido todos os dias, exceto aos sábados.

 

Novos voos regionais solicitados pela TAM à ANAC

Como empresa aérea que mais investe no Brasil, a TAM já havia anunciado, no final de 2014, que decidiu atender de quatro a seis novos destinos regionais brasileiros por ano. A empresa já solicitou autorizações à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)  para começar a operar voos em duas cidades do interior de São Paulo — Bauru e São José dos Campos — e no município cearense de Juazeiro do Norte. Além disso, a TAM também já se prepara para ser a primeira companhia aérea a operar voos regulares no aeroporto de Jaguaruna (SC).

A TAM planeia realizar voos entre São José dos Campos e Brasília e também entre Bauru e Brasília. No caso de Juazeiro do Norte, estão previstos voos entre a cidade cearense e a capital federal, e também entre Juazeiro e Recife. Em Jaguaruna, a previsão é de voos entre a cidade catarinense e São Paulo/Congonhas.

No momento, a companhia aguarda a avaliação das autoridades para prosseguir com a definição destes voos e anunciar as datas de início das operações regionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...