Bem-vindo, !|Sair

TAM única perdedora no universo de companhias da LATAM

As companhias aéreas integradas no grupo latino-americano LATAM Airlines tiveram, no seu conjunto, um crescimento de 1,9% no movimento de passageiros durante o mês de janeiro passado, anunciou o grupo em comunicado de imprensa. A acompanhar esse acréscimo houve uma subida na disponibilidade de lugares na ordem dos dois por cento, o que resulta numa diminuição da taxa média de ocupação em um ponto percentual, ficando pelos 85,6 por cento.

O comunicado ressalta o fato de se terem verificado acréscimos em todas as companhias que integram a LATAM, menos na brasileira TAM Linhas Aéreas, com quebras de demanda e de capacidade oferecida. No Brasil, o tráfego doméstico caiu 11% e a capacidade recuou 8,6%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 2,3 pontos percentuais, chegando a 84,4% no país.

Nos países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia), no segmento do tráfego doméstico de passageiros o aumento foi de 6,4%, enquanto a capacidade cresceu 4,5%. Assim, nestes países a taxa de ocupação doméstica aumentou 1,5 ponto percentual, chegando a 84,8%.

O tráfego internacional de passageiros, que inclui as operações das companhias LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e destinos de longo curso, teve um acréscimo de 9,2%, e a capacidade cresceu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros no mês de janeiro de 2016 aumentou 0,8 ponto percentual, chegando a 86,6%.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica