TAP abriu a nova rota Porto-Bruxelas com dois voos diários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Bruxelas é a primeira de três novas cidades para onde a TAP Air Portugal passa a voar, em ligações regulares, à partida da cidade do Porto, no norte do País. O primeiro voo saiu n a manhã desta segunda-feira, dia 1 de julho. Seguem-se Lyon e Munique, cujas ligações serão inauguradas no próximo dia 1 de setembro.

O voo Porto-Bruxelas tem duas frequências diárias e os bilhetes estão disponíveis a partir de 41 euros, preço de ida com taxas incluídas, informa a companhia aérea portuguesa. Para clientes TAP Miles&Go, o voo Porto-Bruxelas pode ser adquirido a partir de 7.500 milhas.

Esta é uma semana especial para a companhia aérea portuguesa na cidade do Porto. Para além da inauguração da rota Porto-Bruxelas, a TAP celebra esta terça-feira os 30 anos da sua base na denominada Cidade Invicta.

Com o reforço de rotas a partir do Aeroporto do Porto, a TAP vai passar a operar, a partir de 1 de setembro, 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil. Um total de 288 frequências semanais, o que representa um aumento de cerca de 25% face às 234 frequências operadas a partir do Porto em 2015, antes da privatização da companhia de bandeira nacional.

As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir do Porto, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado. Ainda assim, recorde-se que, em 2018, a companhia já tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres (Aeroporto de London City), Milão e Ponta Delgada (Açores).

 

  • Na imagem de abertura vemos a tripulação que foi escalada para o primeiro voo Porto-Bruxelas, o TP656, que foi realizado com um Embraer ERJ-E190LR, registo CS-TPR da Portugália Airlines, empresa subsidiária da TAP SGPS. Os aviões desta frota, pintados sob a denominação comercial TAP Express, são utilizados em voos de curta duração para cidades europeias e, também para o Norte de África, trabalhando para a rede da TAP Air Portugal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...