TAP abriu linha regular entre as cidades de Lisboa e Fez (Marrocos)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal inaugurou na segunda-feira, dia 30 de outubro, um novo voo regular entre os aeroportos de Lisboa e de Fez, em Marrocos, com seis ligações semanais.

A cidade de Fez passa a ser o quarto destino em Marrocos servido pela companhia portuguesa, depois de Casablanca, Marraquexe e Tânger. Os voos serão realizados com aviões ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros, que voarão sob a marca TAP Express, operados pela companhia portuguesa White Airways. De segunda-feira a sábado, as ligações terão partida de Lisboa às 14h00 e regresso de Fez às 16h35, passando para voos diários no verão IATA de 2018.

Em 2016, a TAP transportou para Marrocos aproximadamente 110 mil passageiros, tendo no primeiro semestre deste ano registado já um crescimento homólogo superior a 200 por cento no conjunto das rotas marroquinas. Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento.

Aproveitando as enormes vantagens oferecidas pelo hub de Lisboa, que permite ligações a perto de 70 destinos na Europa e nas Américas, os passageiros TAP provenientes dos destinos marroquinos privilegiam atualmente as ligações ao Porto, a Paris, a Barcelona e a Londres. Por outro lado, os passageiros da companhia portuguesa com destino às cidades marroquinas servidas pela TAP têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres.

O início da operação entre Lisboa e Fez vem reforçar o posicionamento estratégico da TAP no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da empresa portuguesa de transporte aéreo. A TAP passa a servir 17 destinos, quatro dos quais em Marrocos, em 11 países africanos, parte de uma rede global em expansão, composta por 85 destinos em 35 países.

 

  • Na imagem vemos o avião e a tripulação da White Airways que fizeram o primeiro voo da TAP entre Lisboa e Fez, em Marrocos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...