TAP aguarda autorização formal das autoridades colombianas para a rota Lisboa-Bogotá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embaixada de Portugal na capital da Colômbia entregou às autoridades de Aviação Civil no país (Aerocivil), no passado dia 24 de Fevereiro, o pedido formal da TAP para a abertura de uma rota regular de passageiros e carga entre os Aeroportos de Lisboa e de Bogotá, anunciou a imprensa colombiana.

O requerimento e respectiva documentação foram levados ao Grupo Avaliador de Projectos Aeronáuticos (sigla GEPA no quadro de entidades aeronáuticas colombianas), que está a avaliar se a companhia portuguesa preenche todas as condições e requisitos que as formalidades e a legislação do país exigem. Uma questão meramente burocrática, já que quando se apresenta o requerimento todas as questões já se encontram negociadas e acordadas entre as entidades reguladoras e diplomáticas de ambos os países. De contrário a TAP não teria anunciado em Dezembro passado a abertura da nova rota, que terá quatro ligações semanais, a partir do dia 1 de Julho, tendo até já colocado à venda os respectivos lugares.

Desde a data de apresentação do requerimento a Aerocivil tem 15 dias úteis para dar uma resposta e notificar a TAP Portugal de que está habilitada para iniciar a rota, prazo que termina no próximo dia 18 de Março.

O voo TP 131, entre Lisboa e Bogotá, será feito em aviões Airbus A330-200 e será directo na ida. Na volta terá uma escala no Aeroporto da Cidade do Panamá. Partirá da capital portuguesa às segundas, quartas, sextas e sábados pelas 12h00 locais, tendo chegada prevista à capital colombiana pelas 15h00 locais.

No regresso a Portugal o avião descolará de Bogotá às 16h55 locais e tem chegada a Lisboa pelas 11h00 locais do dia seguinte. A aterragem na Cidade do Panamá acontecerá pelas 18h25 (mesma hora que em Bogotá). O tempo de escala será de cerca de 75 minutos, após o que o avião português retomará viagem para Lisboa, com descolagem prevista para as 19h40 locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...