Está marcado para o próximo dia 17 de outubro, na cidade de São Paulo, no Brasil, um evento para recrutamento de pilotos para a companhia aérea portuguesa TAP.
É a primeira ação que os serviços de recrutamento da TAP realizam no Brasil, depois de, no passado dia 5 do corrente mês, ter estado presente numa feira de emprego destinada à captação de pilotos comerciais na cidade de Madrid, em Espanha, com idênticos objectivos.
A TAP Air Portugal está a passar por uma fase de grande crescimento de frota e de rotas, pelo que pretende admitir nos próximos meses cerca de 300 pilotos, já com experiência, nomeadamente em aviões Airbus, das famílias A320 e A330, base da sua frota e da renovação e modernização já iniciada e irá decorrer nos próximos três anos.
A sessão de recrutamento decorrerá no Hotel Intercontinental (Alameda Santos 1.123) na cidade de São Paulo, no dia 17 de outubro, entre as 15 e as 17 horas.
Para participar os interessados terão de inscrever-se e confirmar a sua presença através do email: [email protected].
Para formalizarem as suas candidaturas deverão entrar no site de recrutamento da empresa aérea portuguesa em: https://recrutamento.tap.pt/Recrutamento_UI/Concursos.aspx.
Segundo um anúncio publicado esta semana no website do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) do Brasil os requisitos necessários para a candidaturas são as seguintes:
- Licença PC/ IFR/ MULTI;
- Licença de piloto de linha aérea preferencial;
- Licença EASA CPL (A) preferencial;
- CCT PLA – PLA Teórico;
- Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de Primeira Classe válido;
- Proficiência em inglês ao nível ICAO 4 ou superior;
- Ensino médio completo / Faculdade de Ciências Aeronáuticas preferencial;
- Curriculum Vitae.
Ainda segundo o mesmo anúncio, a TAP Air Portugal oferece aos pilotos que forem selecionados um salário médio anual de 80.000 euros. Os contratados começarão na companhia nas funções de co-pilotos, e terão de fixar residência em Portugal. Tudo será bem explicado no evento que decorrerá com os selecionados na cidade de São Paulo. As inscrições estão abertas.
Porquê no Brasil? Qual é a lógica ? sendo portuguesa a companhia aérea portuguesa e tendo a TAP a fama de ter bons pilotos portugueses,. Sempre os houve e de competência.
Pergunto: qual a necessidade de se fazer concurso num país como o Brasil ou qualquer outro?…os novos senhores da Tap impedem agora o acesso – à companhia nacional – aos pilotos portugueses? E ninguém se indigna? Qualquer dia só se fala brasileiro a bordo dos nossos aviões … já faltou mais, E por este andar, nem pilotos de origem. Francamente!