TAP Air Portugal cria Academia no Aeródromo Municipal de Cascais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP e a Câmara Municipal de Cascais, assinaram um acordo para a expansão do centro de treino da companhia aérea portuguesa no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, localidade a cerca de 20 quilómetros do centro da cidade de Lisboa, anunciou nesta terça-feira, dia 9 de abril, a empresa aérea. 

Trata-se de uma parceria que consolida o posicionamento da TAP como referência na formação de pilotos, tripulantes de cabina e técnicos de manutenção de aeronaves. No terreno, o número de espaços para simuladores mais do que triplica e cresce área reservada para equipamento de treino de tripulantes de cabina.

O alargamento da infraestrutura de treino será feito em duas fases. No curto prazo, aos dois simuladores de voo (Airbus A320 e A330) já existentes juntar-se-á um novo simulador do Airbus A320. Num segundo momento, poderão ser instalados mais quatro simuladores, dependendo de parcerias com entidades terceiras, para um total de sete, concretizando a ambição de criar na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais, um polo universitário e de formação profissional na aviação com a importante presença da Academia TAP.

“Tanto as áreas de formação como as de manutenção e engenharia são áreas de grande valor acrescentado que faz sentido fazermos no país para valorizarmos as nossas pessoas. O nosso ecossistema tem oportunidade de criar novas áreas de exportação em vez de pagarmos caro serviços lá fora. Cascais entendeu perfeitamente essa oportunidade”, afirma Luís Rodrigues, presidente da TAP, citado num comunicado distribuído pela companhia aérea.

“Cascais e a TAP têm criado uma parceria virtuosa e estão comprometidos com a execução de um centro de excelência na aviação de nível mundial no nosso país”, assinala Carlos Carreiras. “Que essa visão se cumpra a partir de Tires, São Domingos de Rana, é reveladora dos esforços desta autarquia para levar o desenvolvimento e criar cadeias de valor e emprego qualificado em todos os pontos do concelho”, conclui o líder da autarquia. 

Para além dos novos simuladores, serão criados espaços de formação para técnicos de manutenção de aeronaves e pessoal navegante de cabina. 

A parceria estipula ainda a reserva de espaço no aeródromo, para a construção de futuras instalações, onde a ‘TAP Manutenção e Engenharia’ poderá vir a desenvolver várias atividades, incluindo manutenção de motores. 

Será ainda disponibilizado um espaço para manutenção da frota Embraer 190/195 da Portugália Airlines, reforçando a capacidade de manutenção da companhia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...