TAP Air Portugal dá o nome do poeta Ary dos Santos a um dos novos A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal escolheu o nome do poeta José Carlos Ary dos Santos, para batizar um dos novos aviões Airbus A320neo.

A cerimónia, que teve lugar na quarta-feira, dia 29 de janeiro, num dos hangares da companhia, no Aeroporto de Lisboa, contou com a presença da família do poeta e com duas atuações inéditas dos cantores Simone de Oliveira e de Fernando Tordo, que interpretaram composições da autoria do poeta homenageado pela companhia aérea portuguesa.

Nascido em Lisboa a 7 de dezembro de 1937, José Carlos Ary dos Santos foi determinante para a aproximação do público à poesia. Considerava que os seus poemas eram a maneira de falar com o povo, porque ser poeta é escolher as palavras que o povo merece. Foi e é um dos escritores contemporâneos mais conhecidos e mais citados pelos portugueses, quer pela atualidade da sua obra, quer pelo seu contributo inequívoco para a modernização da música ligeira portuguesa.

 

Ary dos Santos escreveu mais de 600 poemas para canções. Inspirou e trabalhou com alguns dos maiores nomes do panorama musical português, entre os quais Amália Rodrigues, Alain Oulman, José Mário Branco, Paulo de Carvalho, Nuno Nazareth Fernandes, António Vitorino de Almeida, Fernando Tordo, Carlos do Carmo e Simone de Oliveira, entre muitos outros.

Feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a título póstumo, Ary dos Santos continua a ser um dos poetas mais lidos e cantados da atualidade, tanto em Portugal como nos países lusófonos. Mantendo o compromisso de ser a maior embaixadora de Portugal, a TAP leva a partir de agora o nome do poeta mais longe e mais alto, a bordo do Airbus A320neo que ostenta a matrícula CS-TVF.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...