A TAP Air Portugal decidiu simplificar a estrutura tarifária nos voos da companhia e descontinuar a tarifa Basic nos bilhetes que não incluam percursos intercontinentais. Portanto, desaparecerá dos tarifários de Portugal, Europa e Norte de África.
Desta forma, nas vendas a partir desta terça-feira, dia 11 de outubro, e para voos em Portugal, restante Europa e Norte de África, os clientes da TAP vão poder continuar a adquirir os produtos Discount, Classic e Plus em classe económica e Executive e TOP Executive em classe executiva.
Os tarifários mantêm as características anteriores. “A descontinuação da tarifa Basic permite que a TAP passe a disponibilizar apenas três tarifas em classe económica, com vista a proporcionar uma oferta flexível e personalizável, com mais transparência, clareza e simplicidade”, justifica a companhia aérea portuguesa num comunicado de imprensa distribuído nesta terça-feira, dia 11 de outubro.
Assim, nas viagens em Portugal, restante Europa e Norte de África, os passageiros passam a ter três opções para viajar em classe económica e duas em classe executiva, às quais correspondem cinco tarifas com serviços e ofertas diferentes e à medida das necessidades de cada passageiro.
Para quem gosta de viajar apenas com bagagem de mão, a tarifa Discount será uma opção vantajosa, com preços bastante competitivos. Já os passageiros que não prescindem de viajar com pelo menos uma peça de bagagem de porão e que desejem também reservar o seu lugar a bordo, poderão escolher a tarifa Classic. Caso procurem ainda mais conforto e flexibilidade, terão na tarifa Plus a possibilidade de reservar um lugar dianteiro, check-in prioritário e flexibilidade na alteração de bilhetes, entre outras vantagens.
Independentemente da tarifa escolhida, os clientes podem também, a qualquer momento, adquirir serviços extra ou o upgrade para a tarifa seguinte.