Portugal Air Summit decorre durante quatro dias em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A sexta edição do Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, tem início nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, e prolonga-se até ao próximo sábado, dia 15, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo.

Promovida pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, em parceria com a ‘The Race’, esta edição do Portugal Air Summit tem como mote ‘Flying for a World of Opportunities’, com o objetivo de dar destaque às oportunidades disponíveis no setor, nomeadamente ao nível de investimento. Exemplo desse enfoque é a realização, pela primeira vez, do programa de incubação e aceleração de Startups, denominado ‘Boost’, que junta os principais mentores da indústria e investidores, no apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores, com uma conexão a stakeholders do Médio Oriente.

O Portugal Air Summit deste ano, a maior edição desde a sua realização, junta intervenientes internacionais e nacionais da indústria dos setores de Aeronáutica, Espacial e Defesa.

A organização anuncia num comunicado de imprensa que o evento se destaca por ter um programa forte e com muitas novidades, entre elas, a apresentação do primeiro avião 100% português, no âmbito da agenda mobilizadora ‘Aero.next Portugal’, gerido pela EEA Aircraft, a inauguração do hangar de 8000 metros quadrados, entregue à AEROMEC no seguimento da expansão do Centro Empresarial, Aeronáutico e Aeroespacial do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e a realização do primeiro desfile de moda com fardas de companhias aéreas.

A destacar ainda a realização da ‘IATA GTC – Global Training Conference’, que vai trazer, presencialmente, a Ponte de Sor cerca de 80 delegados, entre estes importantes executivos de companhias aéreas espalhadas por todo o mundo, a presença, pela primeira vez, de Embaixadas e Câmaras de Comércio e da ‘EEN – Europe Entreprise Network’, reputada associação que mobiliza várias empresas de toda a Europa para networking.

“A partir de dois auditórios, e salas apropriadas para workshops e reuniões, bem como um espaço lounge propício a networking, o Portugal Air Summit garante a transmissão em direto de dezenas de conferências com os principais vultos nacionais e internacionais, painéis de discussão, apresentações e workshops. A cimeira – que na edição de 2021 proporcionou 89 conferências, contou com 200 oradores, mais de 90 parceiros, totalizou 10 milhões em negócios gerados diretamente no evento e teve mais de 30 mil espetadores – é um espaço de excelência, com ligações formais ou influentes nas mais diversas áreas do sector aeronáutico e aeroespacial, confirmando Ponte de Sor como um player no panorama internacional desta indústria”, sublinha o comunicado de imprensa da organização.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...