Portugal Air Summit decorre durante quatro dias em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A sexta edição do Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, tem início nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, e prolonga-se até ao próximo sábado, dia 15, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo.

Promovida pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, em parceria com a ‘The Race’, esta edição do Portugal Air Summit tem como mote ‘Flying for a World of Opportunities’, com o objetivo de dar destaque às oportunidades disponíveis no setor, nomeadamente ao nível de investimento. Exemplo desse enfoque é a realização, pela primeira vez, do programa de incubação e aceleração de Startups, denominado ‘Boost’, que junta os principais mentores da indústria e investidores, no apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores, com uma conexão a stakeholders do Médio Oriente.

O Portugal Air Summit deste ano, a maior edição desde a sua realização, junta intervenientes internacionais e nacionais da indústria dos setores de Aeronáutica, Espacial e Defesa.

A organização anuncia num comunicado de imprensa que o evento se destaca por ter um programa forte e com muitas novidades, entre elas, a apresentação do primeiro avião 100% português, no âmbito da agenda mobilizadora ‘Aero.next Portugal’, gerido pela EEA Aircraft, a inauguração do hangar de 8000 metros quadrados, entregue à AEROMEC no seguimento da expansão do Centro Empresarial, Aeronáutico e Aeroespacial do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e a realização do primeiro desfile de moda com fardas de companhias aéreas.

A destacar ainda a realização da ‘IATA GTC – Global Training Conference’, que vai trazer, presencialmente, a Ponte de Sor cerca de 80 delegados, entre estes importantes executivos de companhias aéreas espalhadas por todo o mundo, a presença, pela primeira vez, de Embaixadas e Câmaras de Comércio e da ‘EEN – Europe Entreprise Network’, reputada associação que mobiliza várias empresas de toda a Europa para networking.

“A partir de dois auditórios, e salas apropriadas para workshops e reuniões, bem como um espaço lounge propício a networking, o Portugal Air Summit garante a transmissão em direto de dezenas de conferências com os principais vultos nacionais e internacionais, painéis de discussão, apresentações e workshops. A cimeira – que na edição de 2021 proporcionou 89 conferências, contou com 200 oradores, mais de 90 parceiros, totalizou 10 milhões em negócios gerados diretamente no evento e teve mais de 30 mil espetadores – é um espaço de excelência, com ligações formais ou influentes nas mais diversas áreas do sector aeronáutico e aeroespacial, confirmando Ponte de Sor como um player no panorama internacional desta indústria”, sublinha o comunicado de imprensa da organização.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...