A TAP Air Portugal transportou no mês de setembro mais de 1,6 milhões de passageiros, mais 155 mil do que no mesmo mês do ano passado, o que traduz um crescimento de 10,5 por cento, anunciou nesta terça-feira, dia 8 de outubro, a companhia aérea, em Lisboa.
No acumulado de janeiro a setembro deste ano a transportadora aérea portuguesa já transportou quase 13 milhões de passageiros – 12,9 milhões –, um aumento de 868 mil, ou seja 7,2 por cento, face ao período homólogo de 2018.
A TAP destaca que setembro foi o primeiro mês no ano em que o mercado do Brasil teve receita maior que o ano passado. A companhia voa para 10 aeroportos brasileiros, sendo o maior número para São Paulo/Guarulhos, com três voos diários de Lisboa e três semanais do Porto, perfazendo um total de 24 voos por semana com aviões Airbus A330-900neo. “Estes números confirmam a consolidação da recuperação que a TAP tem registado a partir do segundo trimestre”, explica a companhia em comunicado.
Nas rotas intercontinentais, os maiores crescimentos absolutos registaram-se nas rotas dos Estados Unidos da América, com mais 30 mil passageiros que em setembro do ano passado, Brasil (mais 9.620 passageiros), Cabo Verde (mais 5.508), Angola (mais três mil) e Canadá (mais 2.135).
Já na Europa, os maiores crescimentos foram nas rotas da Suíça, com mais 14 mil passageiros, Reino Unido (mais 13 mil), Itália (mais 12 mil), Alemanha (mais 12 mil) e Madeira (mais nove mil).
- Foto © Catarina Madureira