TAP Air Portugal recupera receita nas rotas do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal transportou no mês de setembro mais de 1,6 milhões de passageiros, mais 155 mil do que no mesmo mês do ano passado, o que traduz um crescimento de 10,5 por cento, anunciou nesta terça-feira, dia 8 de outubro, a companhia aérea, em Lisboa.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano a transportadora aérea portuguesa já transportou quase 13 milhões de passageiros – 12,9 milhões –, um aumento de 868 mil, ou seja 7,2 por cento, face ao período homólogo de 2018.

A TAP destaca que setembro foi o primeiro mês no ano em que o mercado do Brasil teve receita maior que o ano passado. A companhia voa para 10 aeroportos brasileiros, sendo o maior número para São Paulo/Guarulhos, com três voos diários de Lisboa e três semanais do Porto, perfazendo um total de 24 voos por semana com aviões Airbus A330-900neo. “Estes números confirmam a consolidação da recuperação que a TAP tem registado a partir do segundo trimestre”, explica a companhia em comunicado.

Nas rotas intercontinentais, os maiores crescimentos absolutos registaram-se nas rotas  dos Estados Unidos da América, com mais 30 mil passageiros que em setembro do ano passado, Brasil (mais 9.620 passageiros), Cabo Verde (mais 5.508), Angola (mais três mil) e Canadá (mais 2.135).

Já na Europa, os maiores crescimentos foram nas rotas da Suíça, com mais 14 mil passageiros, Reino Unido (mais 13 mil), Itália (mais 12 mil), Alemanha (mais 12 mil) e Madeira (mais nove mil).

 

  • Foto © Catarina Madureira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP mantém três voos semanais para Moçambique – Tripulantes descansam em Joanesburgo

A TAP Air Portugal confirmou na sexta-feira, dia 20...

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...