TAP aluga três aviões para colmatar falta de frota e tripulações

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal alugou três aviões de passageiros a companhias estrangeiras que irão realizar diversos voos da companhia aérea portuguesa entre os dias 26 de março e 30 de abril, segundo noticia o sítio na Internet ‘Routes’, que se dedica à atualização de movimentos de aeronaves e voos na aviação comercial.

Assim, estarão baseados em Lisboa durante esse período dois aviões – um Airbus A319 e um Embraer E190 – da Bulgaria Air e um Airbus A321 da Fly2Sky. As duas empresas aéreas são búlgaras. Aliás, não é a primeira vez que a TAP aluga aviões a essas companhias em regime de ACMI (sigla da designação em inglês de avião, tripulação, manutenção e seguros).

Segundo o ‘Routes’ o A320 irá voar à partida de Lisboa para Dacar (Senegal), Praia (Ilha de Santiago, Cabo Verde) e Varsóvia (Polónia). O Embraer E190 realizará voos que são normalmente feitos pela Portugália Airlines, entre Lisboa e os aeroportos de Barcelona, Bruxelas, Casablanca, Faro, Madrid, Málaga, Nice, Porto, Sevilha e Valência. O Airbus A321, também à partida da capital portuguesa, tem programados voos para Dacar, Roma/Fiumicino, Oslo e Estocolmo/Arlanda.

O fretamento de aeronaves já tinha sido anunciado pela TAP como forma de minimizar a falta de aeronaves e de tripulações nos tempos de maior procura. Uma situação que poderá agravar-se no pico do Verão, e que, caso aconteça, implicará o aluguer de mais aviões, caso haja disponibilidade no mercado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...