TAP aluga três aviões para colmatar falta de frota e tripulações

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal alugou três aviões de passageiros a companhias estrangeiras que irão realizar diversos voos da companhia aérea portuguesa entre os dias 26 de março e 30 de abril, segundo noticia o sítio na Internet ‘Routes’, que se dedica à atualização de movimentos de aeronaves e voos na aviação comercial.

Assim, estarão baseados em Lisboa durante esse período dois aviões – um Airbus A319 e um Embraer E190 – da Bulgaria Air e um Airbus A321 da Fly2Sky. As duas empresas aéreas são búlgaras. Aliás, não é a primeira vez que a TAP aluga aviões a essas companhias em regime de ACMI (sigla da designação em inglês de avião, tripulação, manutenção e seguros).

Segundo o ‘Routes’ o A320 irá voar à partida de Lisboa para Dacar (Senegal), Praia (Ilha de Santiago, Cabo Verde) e Varsóvia (Polónia). O Embraer E190 realizará voos que são normalmente feitos pela Portugália Airlines, entre Lisboa e os aeroportos de Barcelona, Bruxelas, Casablanca, Faro, Madrid, Málaga, Nice, Porto, Sevilha e Valência. O Airbus A321, também à partida da capital portuguesa, tem programados voos para Dacar, Roma/Fiumicino, Oslo e Estocolmo/Arlanda.

O fretamento de aeronaves já tinha sido anunciado pela TAP como forma de minimizar a falta de aeronaves e de tripulações nos tempos de maior procura. Uma situação que poderá agravar-se no pico do Verão, e que, caso aconteça, implicará o aluguer de mais aviões, caso haja disponibilidade no mercado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...