Bem-vindo, !|Sair

TAP aluga A330-200 ucraniano para garantir assiduidade na rota Lisboa-Fortaleza

A TAP Portugal alugou um avião Airbus A330-200 , em ‘wet lease’, à companhia ucraniana Windrose que ficará baseado no Aeroporto Internacional de Lisboa durante todo o mês de Julho, confirmou ao ‘NewsAvia’ o porta-voz a companhia aérea portuguesa.

A aeronave, que é a única desse tipo que está na frota da companhia da Ucrânia, irá ser utilizada pela TAP para fazer o voo diário de Lisboa para Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste Brasileiro. Trata-se de um voo que nos últimos meses tem sofrido diversas variações de equipamento, muitas vezes feito com aviões alugados a outras companhias, nomeadamente à HiFly, à Evelop Airlines e à Air Europa, para citar os verificados no corrente mês de Junho.

O Airbus A330-200 da Windrose fez alguns voos para a companhia portuguesa em Junho. Durante todo o mês de Julho será preferencialmente usado nos voos de Lisboa para Fortaleza, confirmou António Monteiro ao nosso portal.

Como tem sido divulgado e admitido pelos responsáveis da TAP a companhia passa neste início de Verão por um momento delicado, em que se estão a registar diversos atrasos devido à chegada tardia de dois aviões Airbus A330-200, vindos da companhia brasileira TAM, que estão neste momento nas oficinas de Manutenção e Engenharia da TAP, em Lisboa, onde estão a ser adaptados para se integrarem na frota da companhia portuguesa, o que só deverá acontecer durante o mês de Julho.

3 Comments

  1. Não é novidade!
    Voei FOR-LIS-FOR com a High-fly …. Voces conhecem????? … ida e volta …
    E Evelop ??? (pelo que entendi uma operadora de charters Espanha-Caribe …
    tudo isto em um mês JUNHO …

    • Caro José Carlos

      A Hi Fly é uma companhia aérea portuguesa que tem alguns aviões e que os aluga para operações de charter ou para linhas aéreas que tem necessidades temporárias. Então é possível ver os aviões deles quer na TAP quer em charters de operadores, sejam eles nacionais ou estrangeiros.

  2. A TAP deveria alugar aviões ucranianos para fazer as rotas na Europa, teria mais sentido, não? TAP – Nunca mais !!!!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica