TAP anuncia acordo com dois sindicatos dos técnicos de manutenção

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP chegou a acordo com o SITEMA e o SITAVA, sindicatos que representam os técnicos de manutenção de aeronaves da companhia, segundo uma comunicação interna da Comissão Executiva da empresa a que a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso.

Na comunicação, conhecida nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, a Comissão Executiva da TAP considera que o acordo com Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) e o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) “reforça e viabiliza a permanência destes técnicos especializados na empresa”, numa altura em que estes profissionais registam “níveis muito elevados de procura na indústria”.

No ano passado, segundo a empresa, a TAP perdeu 50 técnicos de manutenção de aeronaves (TMA) “altamente experimentados e qualificados, que decidiram deixar a empresa e optar por outras entidades e propostas de trabalho”, refere a Comissão Executiva.

“Neste ambiente é muito difícil conseguir recrutar TMA com níveis de formação, certificação e experiência semelhantes aos dos que deixam a TAP, pelo que o objetivo essencial do acordo agora firmado visa criar as condições que permitam reter estes profissionais na TAP, e que inclui alguns ganhos acrescidos para esses trabalhadores”, pode ler-se na nota.

Segundo a Comissão Executiva da companhia aérea, o acordo assinado com o SITEMA e o SITAVA “será aplicado a todos os TMA que trabalham na empresa e que cumprem os requisitos”.

“A Comissão Executiva da TAP reafirma, com este novo acordo, a total abertura para o diálogo com todos os sindicatos representativos dos trabalhadores da companhia, na procura incessante do equilíbrio fundamental entre o cumprimento das obrigações decorrentes do plano de restruturação e o bem-estar e satisfação de todos os que aqui trabalham”, pode ainda ler-se no documento.

A comunicação é assinada pelos membros da Comissão Executiva da TAP, entre eles, a presidente executiva (CEO), Christine Ourmières-Widener, e o administrador financeiro (CFO), Gonçalo Pires.

Na segunda-feira, dia 23 de janeiro, os tripulantes de cabina decidiram aceitar a proposta da TAP e desconvocar a greve que estava marcada para o período entre 25 e 31 de janeiro (LINK notícia relacionada).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...