TAP anuncia aumento da capacidade de transporte nos meses de Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP vai aumentar gradualmente a sua capacidade de transporte para 65% entre os próximos meses de julho e setembro, face ao levantamento das medidas restritivas de entrada de passageiros em Portugal.

“[…] Prevê-se que a percentagem da capacidade, face a igual período de 2019, venha a aumentar, gradualmente, para valores de 34% em maio, 49% em junho e 65% para os meses de julho, agosto e setembro, uma capacidade em linha com o cenário moderado da IATA”, lê-se numa newsletter interna da TAP, a que a a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso.

No documento, assinado pelo presidente executivo da TAP, Ramiro Sequeira (nossa imagem), a transportadora aérea justificou esta possibilidade com o levantamento das medidas restritivas à entrada de passageiros em Portugal.

Segundo os dados avançados pela companhia aérea, contabilizam-se agora 14 países cujos passageiros podem viajar em lazer para Portugal: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suíça.

Para junho, o plano da TAP prevê a operação de 117 voos semanais no continente e nas ilhas, 413 para destinos europeus, 40 para África, 37 para a América do Norte e 26 para o Brasil.

Em agosto, a companhia planeia operar mais de 862 voos por semana, num total de 96 rotas.

No entanto, este cenário pode ser alterado em função das restrições.

O presidente executivo da TAP lembrou ainda que o último ano foi “fortemente impactado pela pandemia”, que se traduziu em quebras entre 64% e 73% nos principais indicadores dos resultados operacionais.

Apesar de os primeiros meses do ano terem seguido esta linha, em abril verificou-se um aumento dos indicadores de atividade.

“O número de voos mais do que duplica, de 1.459 em março para 3.279 em abril, ainda assim menos 71% do voos realizados em abril de 2019. A capacidade aumenta de 11% para março para 28% em abril, percentagens sempre referentes à capacidade no mercado em 2019, nos mesmos períodos”, indicou.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...