TAP anuncia code-share com a Beijing Capital nos voos entre a China e Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetesA TAP Portugal passa a oferecer, a partir desta terça-feira, dia 4 de julho, voos em code-share com a Beijing Capital Airlines, anunciou em Lisboa a companhia aérea portuguesa.

Através deste novo acordo, a TAP passa a colocar o seu código em voos da Beijing Capital na primeira ligação direta entre Portugal e a China (Lisboa-Pequim-Hangzhou e à cidade chinesa de Chengdu, via Madrid). A companhia chinesa começa a voar para Portugal no próximo dia 26 de julho (LINK notícia relacionada).

A partir de Pequim, a Beijing Capital Airlines e a Hainan Airlines oferecem ainda ligações para Xangai, Cantão, Hong Kong, Wenzhou, Fuzhou, Xiamen, Qingdao e Wuhan, bem como a Macau.

Esta é a primeira ligação direita entre Portugal e a China, disponível para reservas e viagens nos sites de ambas as companhias e também através dos sistemas de reservas globais.

Este acordo vai permitir à TAP oferecer novos serviços para o mercado asiático, disponibilizando aos seus passageiros uma escolha variada e acesso conveniente a importantes destinos de turismo e de negócios nesta região do mundo.

Os passageiros que viajem até Lisboa a partir de Pequim ou de Hangzhou têm disponíveis ligações intercontinentais a vários destinos TAP, sendo que os mais privilegiados serão Accra, São Tomé, Dakar e Praia, no continente africano, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, no Brasil, e ainda, no mercado norte-americano, Miami, Boston e Nova Iorque. A TAP voa para mais de 40 destinos europeus a partir de Lisboa, o que permitirá aos passageiros tirar ainda mais partido do hub em Lisboa.

 

Cidades portuguesas, Casablanca e Madrid no code-share da Beijing Capital com a TAP

Por seu turno, a parceria com a TAP permitirá à Beijing Capital Airlines, subsidiária do Grupo HNA, a colocação do seu código em voos TAP em ligação com os seus serviços. Trata-se de voos entre Lisboa e Casablanca numa primeira fase, e em breve entre Lisboa e as cidades do Porto, Faro e Funchal, e Madrid.

O turismo proveniente da China com destino a Portugal tem verificado um aumento muito significativo, tendo o número de turistas chegado a 183 mil em 2016, de acordo com o Turismo de Portugal, mais 19 por cento que em 2015. A este fator juntam-se as vantagens estratégicas que o hub de Lisboa oferece, como ponte para a Europa, África e Américas.

De acordo com Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, “este acordo irá trazer grandes vantagens para aqueles que querem viajar entre a China e Portugal e sem dúvida irá intensificar as relações entre os dois países, seja através do turismo ou dos negócios. A TAP e a sua rede saem sem dúvida reforçadas com esta parceria.”

Adicionalmente, prevê-se, a breve trecho, a interligação dos Programas de Fidelização ‘Victoria’ e ‘Fortune Wings Club’, que passarão a oferecer aos respetivos clientes múltiplas opções de utilização e acumulação de milhas nas redes de destinos de ambas as companhias.
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...