TAP anuncia programação de Inverno – Brasil terá 52 voos/semana para 12 cidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou nesta quarta-feira, dia 1 de setembro, que vai realizar no próximo mês de dezembro mais 91 voos por semana do que aqueles que oferece atualmente, no pico de verão, período que é tradicionalmente o de maior atividade nas companhias aéreas.

A programação de voos da companhia portuguesa para o Inverno IATA, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a empresa está a oferecer este verão. Para a América do Norte serão retomadas todas as rotas, enquanto para o Brasil a TAP indica que irá realizar 52 voos semanais para 12 cidades brasileiras, as quais não foram ainda reveladas. O plano de voos estará carregado nos sistemas de distribuição até ao próximo dia 10 de setembro, assegura a empresa aérea.

A companhia destaca, em comunicado distribuído em Lisboa, que “este aumento da oferta no pico de inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa”.

 

Um centena de voos /semana à partida do Norte de Portugal

Nos aeroportos nacionais, a TAP assinala que vai realizar 101 voos por semana à partida da cidade do Porto, o segundo maior aeroporto português, que serve o Norte de Portugal, com ligações diretas para Lisboa, Madeira, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

A ilha da Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e para o Porto. Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, terá 15 voos por semana para Lisboa e a ilha Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos.

 

Reposição de todas as rotas de Portugal para a América do Norte

Nos Estados Unidos da América, México e Canadá, a TAP vai repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia para a América do Norte, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas: Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque/JFK, Miami, Chicago, São Francisco (EUA), Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).

Para o Brasil a transportadora aérea portuguesa vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar no próximo Inverno IATA, correspondente a igual período no hemisfério norte, e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana. A TAP confirma ainda a anunciada inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de três ligações semanais, uma operação que servirá principalmente o mercado turístico e das agências de viagens.

O comunicado da TAP destaca que a companhia “continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes cada vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais”, que é o caso do Porto, em relação aos últimos dois anos. Quanto aos aeroportos da Madeira e de Faro/Algarve os passageiros que optarem pela TAP continuam a ter de passar por Lisboa para chegar ou seguir para destinos internacionais.

Paralelamente, assinala a TAP no comunicado, “com o reforço de voos neste Inverno, a companhia portuguesa assegura também, em períodos tão importantes como o Natal e Ano Novo, as viagens das comunidades portuguesas e torna possíveis as reuniões familiares dos portugueses que se encontram distantes das suas famílias”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...