TAP anuncia programação de Inverno – Brasil terá 52 voos/semana para 12 cidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal anunciou nesta quarta-feira, dia 1 de setembro, que vai realizar no próximo mês de dezembro mais 91 voos por semana do que aqueles que oferece atualmente, no pico de verão, período que é tradicionalmente o de maior atividade nas companhias aéreas.

A programação de voos da companhia portuguesa para o Inverno IATA, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação, um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a empresa está a oferecer este verão. Para a América do Norte serão retomadas todas as rotas, enquanto para o Brasil a TAP indica que irá realizar 52 voos semanais para 12 cidades brasileiras, as quais não foram ainda reveladas. O plano de voos estará carregado nos sistemas de distribuição até ao próximo dia 10 de setembro, assegura a empresa aérea.

A companhia destaca, em comunicado distribuído em Lisboa, que “este aumento da oferta no pico de inverno dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor, contribuindo para as perspetivas de recuperação operacional e económica da empresa”.

 

Um centena de voos /semana à partida do Norte de Portugal

Nos aeroportos nacionais, a TAP assinala que vai realizar 101 voos por semana à partida da cidade do Porto, o segundo maior aeroporto português, que serve o Norte de Portugal, com ligações diretas para Lisboa, Madeira, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

A ilha da Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e para o Porto. Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, terá 15 voos por semana para Lisboa e a ilha Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, a TAP vai ligar Portugal a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos.

 

Reposição de todas as rotas de Portugal para a América do Norte

Nos Estados Unidos da América, México e Canadá, a TAP vai repor a operação em todas as rotas em que já operava antes da pandemia para a América do Norte, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas: Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque/JFK, Miami, Chicago, São Francisco (EUA), Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).

Para o Brasil a transportadora aérea portuguesa vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar no próximo Inverno IATA, correspondente a igual período no hemisfério norte, e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana. A TAP confirma ainda a anunciada inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de três ligações semanais, uma operação que servirá principalmente o mercado turístico e das agências de viagens.

O comunicado da TAP destaca que a companhia “continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes cada vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais”, que é o caso do Porto, em relação aos últimos dois anos. Quanto aos aeroportos da Madeira e de Faro/Algarve os passageiros que optarem pela TAP continuam a ter de passar por Lisboa para chegar ou seguir para destinos internacionais.

Paralelamente, assinala a TAP no comunicado, “com o reforço de voos neste Inverno, a companhia portuguesa assegura também, em períodos tão importantes como o Natal e Ano Novo, as viagens das comunidades portuguesas e torna possíveis as reuniões familiares dos portugueses que se encontram distantes das suas famílias”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...