TAP anuncia reforço da capacidade de transporte para Corunha, Málaga, Sevilha e Tânger

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com a entrada em operação de dois aviões ATR 42-600 na frota da PGA – Portugália Airlines, recentemente anunciada, substituindo os dois Beechcraft 1900D, a TAP pode aumentar em mais do dobro a sua capacidade para três cidades espanholas para onde já voava – Corunha, Málaga e Sevilha – e para Tânger, em Marrocos, já a partir de 1 de Julho.

Após a chegada dos ATR, que serão operados pela OMNI/White Airways, a quem a PGA contrata os aviões, a companhia de bandeira nacional vai abrir uma nova rota para Oviedo, nas Astúrias, ampliando desta forma o número de cidades espanholas servidas na sua rede.

Aumentando assim a disponibilização de 19 lugares (do Beechcraft) para uma capacidade de 46 passageiros e maior autonomia de voo, a utilização dos novos ATR proporciona ainda outras vantagens, nomeadamente, ao nível do serviço de bordo oferecido e consequente satisfação do cliente, com assentos mais confortáveis, maior capacidade para transporte de bagagem e baixo nível de ruído.

Além do mais, o ATR é um avião mais moderno,  que pode operar em voos mais longos, possibilitando flexibilizar e alargar o leque de opções de utilização, e que garante também uma operação mais fiável e eficiente, com redução dos tempos de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, menor consumo de combustível/passageiro/Km e redução das emissões de CO2.

Em resultado disso, algumas cidades em Espanha e Tânger, em Marrocos, vão passar a ser servidas pelos ATR, com um forte aumento do número de lugares oferecidos e uma melhor adequação do número de frequências semanais.

Assim, para Sevilha, a TAP aumenta a sua capacidade em 78 por cento, passando de 722 para 1288 lugares oferecidos por semana com 14 frequências e para Málaga, o crescimento é da ordem dos 123 por cento com a oferta de 1104 lugares (em vez de 494) e 12 voos semanais. Tanto a cidade da Corunha como Tânger, por seu turno, atingem os maiores aumentos de capacidade, de 142 por cento, mantendo ambas igual número de frequências semanais, mas subindo o número de lugares para os 736/semana no primeiro caso (em vez de 304) e para os 460 (em vez de 190) no caso de Tânger.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...