TAP anuncia retoma da linha Lisboa-Abidjan (Costa do Marfim) no Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP vai retomar neste Verão os voos regulares para Abidjan, na Costa do Marfim. A operação terá início no dia 17 de julho, e acontece após cerca de 15 anos de interrupção. A companhia portuguesa fará cinco voos semanais na rota Lisboa-Abidjan.

A capital económica da Costa do Marfim fica, assim, mais próxima da capital portuguesa, a par dos outros novos destinos já anunciados para começarem ou serem retomados neste Verão – Toronto, Estugarda, Grã Canária, Alicante, Bucareste e Budapeste.

As ligações diretas entre Lisboa a Abidjan serão operadas em aviões Airbus A320, com capacidade para 165 passageiros, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, com partida de Lisboa às 17h25 e regresso de Abidjan às 23h00, passando para quatro frequências semanais durante o inverno IATA. Os bilhetes estão à venda desde esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

O Aeroporto Internacional de Abidjan regista, atualmente, um tráfego de dois milhões de passageiros por ano, servindo mais de 20 companhias aéreas e a possibilidade de conexão a 35 destinos adicionais, sobretudo em África e no Médio Oriente.

Destino eminentemente tropical, a Costa do Marfim oferece atrativos resorts de praia, em Assinie e Grand-Bassam, bem como exemplos de arquitetura monumental, como a Catedral de São Paulo, em Abidjan, ou a icónica Basílica de Nossa Senhora da Paz, em Yamoussoukro, a capital.

A inclusão de Abidjan na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano. Com a abertura de voos para Abidjan, a TAP passa a servir um total de 15 destinos em oito países de África.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...