TAP assinala décimo aniversário na rota Lisboa-Brasília

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa TAP celebra este verão dez anos de voos diretos entre Lisboa e Brasília, capital federal do Brasil, para onde voa atualmente com seis voos semanais.

No primeiro ano de operação, em 2007, foram transportados 45 mil passageiros entre Lisboa e Brasília. Este ano, só no primeiro semestre, foram já transportados perto de 60 mil, anuncia a companhia portuguesa em comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 8 de agosto. A soma revela um crescimento no número de passageiros transportados na ordem dos quatro por cento, comparando com igual espaço de tempo em 2016. Há ainda uma melhoria de 9,45 pontos percentuais no que diz respeito à taxa de ocupação dos voos.

A ocasião será assinalada em Brasília, junto dos passageiros da TAP, com um brinde especial, quer à chegada, quer à partida do voo da companhia portuguesa que deixou Lisboa na manhã desta terça-feira e que regressará pelas 16h55 (hora local).

A TAP voa atualmente para dez destinos brasileiros, somando 73 frequências semanais, seis das quais para Brasília. Em 2016, eram cinco as ligações entre as capitais portuguesa e brasileira.

O voo da TAP direto a Brasília é de grande importância para diversos fluxos de passageiros, nomeadamente para entidades e comitivas oficiais europeias que se deslocam à capital federal do Brasil para contactos com entidades e departamentos governamentais brasileiros, o mesmo acontecendo em relação a comitivas oficiais de Brasília que se deslocam para a Europa e Médio Oriente. Capital política do País, Brasília gera um tráfego de viajantes de maior poder aquisitivo, que se desenvolveu bastante com a chegada dos voos diretos da TAP à cidade desenhada por Oscar Niemeyer e inaugurada nos anos sessenta do século passado pelo então Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira para ser a capital do Brasil e sede do Governo Federal, que até final da década de cinquenta funcionou na cidade do Rio e Janeiro.

 

  • Na imagem vemos a tripulação que nesta manhã de terça-feira, dia 8 de agosto, partiu de Lisboa, no voo TP059, com destino a Brasília, num Airbus A330-200, matrícula CS-TOI.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...