TAP atribui nome de Zeca Afonso a novo avião Airbus A321LR

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A321LR da TAP Air Portugal, matrícula CS-TXI, recebeu o nome de Zeca Afonso, “numa homenagem a um dos mais importantes poetas, compositores e intérpretes da música portugueses e figura emblemática do início de uma nova era em Portugal”, anunciou a companhia aérea nesta segunda-feira, dia 25 de abril, em que se comemoram 48 anos sobre a data da ‘Revolução dos Cravos’ no País, que derrubou o sistema ditatorial conhecido pelo ‘Estado Novo’.

O músico é um dos nomes maiores da música portuguesa, autor e intérprete de ‘Grândola, Vila Morena’, hino da liberdade e uma das senhas que deram início à revolução liderada pelo Movimento das Forças Armadas.

O legado do popular artista português está agora inscrito num dos novos Airbus A321 Long Range, que alia o conforto e a autonomia de um avião de longo curso a uma aeronave de corredor único com capacidade para operar rotas transatlânticas. Permite, por isso, à TAP complementar a sua oferta em várias cidades no Nordeste do Brasil e América do Norte.

O 48º aniversário do 25 de Abril foi assinalado na manhã desta segunda-feira pela TAP no desembarque do voo realizado pelo avião batizado com o nome ‘Zeca Afonso’, que regressou a Lisboa vindo de Montreal, no Canadá, com a receção dos passageiros pela presidente executiva da companhia, Christine Ourmières-Widener.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...