TAP aumenta sobretaxa de combustível face ao aumento do petróleo

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 17 de março, que vai aumentar a taxa YQ (conhecida como taxa de combustível) devido ao aumento do preço do jetfuel, um dos principais fatores de custo na aviação.

A companhia aérea destaca que alguns analistas prevêem para o sector da aviação um impacto “extremo” causado por este aumento brutal do combustível, mas acredita que, a longo prazo, a situação poderá estabilizar. “No entanto, a curto prazo, é inevitável que os preços das viagens aumentem”, assinala a empresa.

A TAP refere que atua “em consonância com outras grandes companhias aéreas”, dado querer “manter a sua competitividade e continuará a acompanhar a evolução da situação em permanência, tomando as medidas mais adequadas em matéria de preços para cada momento e em cada rota específica”.

Neste Verão IATA, que começa a 27 de março, a TAP irá repor cerca de 90% da capacidade que oferecia antes da pandemia, com a expectativa de que a procura acompanhe este aumento da oferta.

“Os preços terão sempre de manter o equilíbrio, para que não reduzam a procura de viagens, assegurando ao mesmo tempo a sustentabilidade dos voos operados pela TAP”, alerta um comunicado distribuído pela companhia aérea portuguesa.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica