LATAM Airlines Brasil introduz o Boeing 787 Dreamliner na rota de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil vai passar a voar com um Boeing 787-9 Dreamliner entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, e Lisboa, a partir do próximo mês de junho.

A mudança de aeronave representará um aumento de oferta dado que o B787 disponibiliza cerca de 300 lugares por viagem. O anúncio foi feito por Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2022), nesta quarta-feira, dia 16 de março, num encontro com jornalistas do sector de turismo e viagens.

O novo aparelho, que entrará na rota de Lisboa de forma gradual, será “25% mais económico no consumo de combustível” e “bastante mais silencioso”.

A companhia já está a operar a 100% para Lisboa, mas sente que “a recuperação das rotas internacionais tenha sido mais lenta”. O responsável pela companhia latino-americana para o mercado europeu adiantou que, “embora tenha havido um incremento de passageiros nos dois percursos – São Paulo-Lisboa e Lisboa-São Paulo –, a procura por parte dos brasileiros para com Portugal “ainda continua à frente”.

Thibaud Morand referiu que as reservas “estão a ser feitas mais em cima da hora, com cerca de 45 dias de antecedência”, ao contrário do que acontecia antes da pandemia, em que as pessoas planeavam a viagem com maior antecedência, demonstrando “o receio em fazerem projetos a longo prazo, primeiro por causa da pandemia e agora devido à guerra na Europa”.

A LATAM Airlines não prevê a abertura de rotas para outros aeroportos portugueses, embora o diretor-geral para a Europa assegure que a companhia vai “continuar a apostar nos mercados europeus, passando a contar com oito cidades quando, em junho próximo, retomar o voo São Paulo-Roma.

A LATAM Brasil tem um voo diário entre Guarulhos e Lisboa (ida e volta) que é operado, presentemente, com equipamento Boeing 767-300ER.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...