TAP Cargo começa 2017 com crescimento a dois dígitos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


A TAP Portugal volta a marcar presença no mais importante evento português do setor agroalimentar, que decorre entre esta segunda-feira, dia 6 de março, e quarta-feira, dia 8, no MEO Arena, na cidade de Lisboa. O SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – é uma feira B2B – business to business – em que todos os participantes são convidados pela organização, pela sua importância no setor a nível mundial. Estarão presentes mais de 500 empresas nacionais, de vários setores, bem como compradores de 110 países dos cinco continentes.

A presença institucional da TAP no SISAB é prova da sua relevância do mercado, enquanto importante veículo de exportações nacionais e criadora de oportunidades de negócio às empresas portuguesas, nomeadamente através das rotas exploradas pela companhia. A contínua aposta no mercado brasileiro e a mais recente aposta nos mercados norte-americanos (EUA e Canadá) são disso exemplos. Por outro lado, a TAP Cargo tem procurado alargar a sua rede logística por todo o mundo, mesmo em locais para onde não voa, como é o caso por exemplo do Bangladesh, Índia ou China, onde tem representantes de vendas de carga.

 

Em linha com um crescimento iniciado no último trimestre de 2016, o ano de 2017 começou em alta no sector da carga aérea. Em janeiro deste ano, registou-se um crescimento em toneladas de 26% – carga e correio – em relação ao período homólogo do ano anterior. Os mercados de origem que mais contribuíram, na receita, para este aumento, foram França (+101%), Brasil (+22,6%), Espanha (+33,2%), China (+132%) e Bélgica (+55%).

O aumento do transporte de produtos farmacêuticos da Europa para o Brasil, o crescimento da exploração do agronegócio brasileiro para distribuição na Europa e a manutenção dos níveis elevados de crescimento da economia chinesa. No segmento de transporte de Correio, mantêm-se os níveis de crescimento do ano anterior, na casa dos 11%.

O trabalho da TAP Cargo pode ter, assim, influência nas exportações portuguesas, e é neste sentido que o seu sucesso pode também ser o sucesso das empresas nacionais, considera a transportadora aérea portuguesa.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...