TAP começa a voar para Fez (Marrocos) a 30 de outubro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP acrescentou à sua rede mais um destino em Marrocos. A cidade de Fez é parte de uma das zonas mais exóticas e atrativas de Marrocos, tendo ainda a vantagem da sua proximidade à igualmente turística cidade de Meknés. É agora a quarta cidade marroquina servida pela companhia aérea portuguesa.

Com início da operação a 30 de outubro, a TAP irá oferecer seis voos semanais para este destino no período do inverno IATA, passando a operar voos diários no verão de 2018, revela a transportadora aérea portuguesa em comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 18 de setembro.

Fez junta-se assim aos novos destinos para os quais a companhia começou a operar recentemente – Toronto, Estugarda, Colónia, Grã Canária, Alicante, Bucareste, Budapeste, Abidjan, Lomé – e a Londres/City (aeroporto na área financeira da capital britânica, nas margens do Rio Tamisa), cujo início de operação tem data marcada para 29 de outubro deste ano.

As ligações diretas entre Lisboa a Fez serão operadas em aviões ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, de segunda a sábado, com partida de Lisboa às 14h00 e regresso de Fez às 16h35, passando para voos diários no verão IATA de 2018.

Em 2016, a TAP transportou para Marrocos – Casablanca, Marraquexe e Tânger – aproximadamente 110 mil passageiros, tendo entre janeiro e junho deste ano registado já um crescimento homólogo superior a 200 por cento no conjunto das rotas marroquinas. Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento.

A inclusão de Fez na rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da companhia. Com a abertura de voos para Fez, a TAP passa a servir 17 destinos em 11 países africanos, quatro dos quais em Marrocos. No total, a TAP integra uma rede global de 85 destinos em 35 países.

 

  • Foto de entrada © Pedro Aragão

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL obtém autorização para subscrever empréstimo de um bilhão de dólares para evitar bancarrota

A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira que passa...

João Carlos Pó Jorge exonerado das funções de diretor-geral da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique

O Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique...

Incidente com Airbus A320 da TAP na Dinamarca origina alteração de ‘software’ de motores

As autoridades dinamarquesas recomendaram a alteração de software utilizado...

SITAVA diz que a TAP excluiu o pessoal de terra dos novos acordos de empresa já negociados

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...