TAP compra 53 aviões à Airbus – 14 A330-900neo e 39 da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A construtora aeronáutica europeia Airbus anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 13 de novembro, em Toulouse, que a companhia portuguesa TAP assinou uma ordem firme para aquisição de 53 aviões de transporte de passageiros, que inclui 14 aeronaves A330-900neo e 39 outros aparelhos da família A320neo, sendo 15 A320neo e 24 A321neo.

Os novos aviões juntar-se-ão à frota da companhia portuguesa, que optou por transformar a encomenda de 12 aviões A350-900, que começaria a receber em 2017, em 14 aeronaves A330-900neo, para operar nos voos de longo curso.

A nova encomenda é reflexo já da vontade dos novos accionistas da companhia na renovação da frota e da malha de destinos da companhia, que deverá aumentar no longo curso, nomeadamente com novas rotas para o continente americano.

Em declarações reproduzidas no comunicado da Airbus Fernando Pinto, presidente executivo da companhia portuguesa, manifesta a sua satisfação pela aquisição dos novos aviões, destacando os avanços tecnológicos dos aparelhos, não só quanto ao menor consumo de combustível, como de comodidade para os passageiros, e também o facto de permitirem um melhor aproveitamento das suas tripulações técnicas, porque as aeronaves operam com sistemas de navegação bastante semelhantes.

A TAP voa atualmente com uma frota totalmente Airbus, tendo 43 aviões da família A320 e 18 aparelhos no longo curso (4 A340 e 14 A330-200).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...