TAP compra 53 aviões à Airbus – 14 A330-900neo e 39 da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A construtora aeronáutica europeia Airbus anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 13 de novembro, em Toulouse, que a companhia portuguesa TAP assinou uma ordem firme para aquisição de 53 aviões de transporte de passageiros, que inclui 14 aeronaves A330-900neo e 39 outros aparelhos da família A320neo, sendo 15 A320neo e 24 A321neo.

Os novos aviões juntar-se-ão à frota da companhia portuguesa, que optou por transformar a encomenda de 12 aviões A350-900, que começaria a receber em 2017, em 14 aeronaves A330-900neo, para operar nos voos de longo curso.

A nova encomenda é reflexo já da vontade dos novos accionistas da companhia na renovação da frota e da malha de destinos da companhia, que deverá aumentar no longo curso, nomeadamente com novas rotas para o continente americano.

Em declarações reproduzidas no comunicado da Airbus Fernando Pinto, presidente executivo da companhia portuguesa, manifesta a sua satisfação pela aquisição dos novos aviões, destacando os avanços tecnológicos dos aparelhos, não só quanto ao menor consumo de combustível, como de comodidade para os passageiros, e também o facto de permitirem um melhor aproveitamento das suas tripulações técnicas, porque as aeronaves operam com sistemas de navegação bastante semelhantes.

A TAP voa atualmente com uma frota totalmente Airbus, tendo 43 aviões da família A320 e 18 aparelhos no longo curso (4 A340 e 14 A330-200).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...