TAP vai retomar e expandir transporte regional em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Os novos proprietários da TAP comunicaram hoje aos funcionários da companhia que o Aeroporto de Lisboa será transformado num ‘super-hub’, “com mais voos para o Brasil, a África e melhor rentabilidade em operações no continente europeu”, escreve na tarde deste sábado o jornal brasileiro ‘Panrotas’ no seu serviço online, Acrescenta que a TAP pretende ser “a transportadora das viagens internas dos portugueses”.

“Desenvolver a aviação regional em Portugal está nos nossos planos, sim. Precisamos alcançar as cidades menores do país e, para isso, estamos analisando aquisições de turboélices, ou até mesmo modelos Embraer 190. Ainda não sabemos ao certo. O que está acordado é que precisamos alimentar essas regiões”, afirmou David Neeleman, citado pelo ‘Panrotas’.

O fundador da Azul garantiu também que a companhia brasileira participará ativamente da reestruturação e expansão da TAP. Para isso, fará integrações de malha e assumirá os custos com ‘ground handling’ no Brasil, refere a citada fonte.

“A crise no Brasil é aguda, todos sabem. Para dar um exemplo claro, tenho nove mil funcionários na Azul e só preciso de oito mil. E por que não tem demissão? Porque esse é o nosso melhor ativo. Todo mundo pode ter aeronaves, mas poucos terão funcionários com a cultura da empresa enraizada em suas vidas. Isso não tem preço. O meu desejo para o futuro é ter a certeza que o cliente embarque no melhor voo da vida dele, e os funcionários tenham o melhor emprego do mundo”, encerrou o empresário.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...