Bem-vindo, !|Sair

Russian Helicopters lança testes de voo do segundo protótipo do Mi-171A2

A Russian Helicopters, subsidiária da corporação estatal Rostec, iniciou os testes de voo de um segundo protótipo do helicóptero médio multi-missão Mi-171A2 na fábrica de helicópteros da Mil em Moscovo. O novo protótipo do Mi-171A2 integra todas as características únicas deste tipo de helicóptero, o que o torna competitivo face aos seus pares. Um pré-voo e uma certificação de teste também estão em curso.

O Mi-171A2 é o mais esperado dos novos helicópteros russos e representam o último desenvolvimento do internacionalmente conhecido helicópteros médio multi-missão Mi-8/Mi17, com melhoramentos técnicos, assim como um alto nível de segurança, conforto e de automação. A plataforma é constituída por um motor FADEC VK-2500PS-03 e um auxiliar de potência Safir, que permite o arranque do motor em altitudes até 6000 metros. Os sistemas do rotor principal das séries Mi-8/17 foram completamente revistos. O uso de pás em compósito, assim como os upgrades no disco oscilante e nos casquilhos, reduziram o peso total do rotor principal e aumentaram o impulso em 700 kg. Um rotor de cauda em forma de X com pás em compósito também foi acrescentado para reduzir o ruído.

Estes upgrades aumentaram o peso total à descolagem em 1000 kg na categoria A. A carga máxima transportável num suporte externo também aumentou em 25%, para 5000 kg. As velocidades máxima e de cruzeiro do helicóptero também aumentaram, assim como o tempo máximo de voo. Outro resultado destes upgrades é uma maior eficiência de transporte comparada com os modelos actualmente em produção. Outra inovação é a suite de aviónicos KBO-17 que permite ao helicóptero voar em segurança em qualquer hora do dia e mesmo em condições de fraca meteorologia. O KBO-17 opera com um glass cockpit com cinco LCD multifunções. O aumento de automação do Mi-171A2 reduziu a tripulação, de três para dois elementos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica