Russian Helicopters lança testes de voo do segundo protótipo do Mi-171A2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Russian Helicopters, subsidiária da corporação estatal Rostec, iniciou os testes de voo de um segundo protótipo do helicóptero médio multi-missão Mi-171A2 na fábrica de helicópteros da Mil em Moscovo. O novo protótipo do Mi-171A2 integra todas as características únicas deste tipo de helicóptero, o que o torna competitivo face aos seus pares. Um pré-voo e uma certificação de teste também estão em curso.

O Mi-171A2 é o mais esperado dos novos helicópteros russos e representam o último desenvolvimento do internacionalmente conhecido helicópteros médio multi-missão Mi-8/Mi17, com melhoramentos técnicos, assim como um alto nível de segurança, conforto e de automação. A plataforma é constituída por um motor FADEC VK-2500PS-03 e um auxiliar de potência Safir, que permite o arranque do motor em altitudes até 6000 metros. Os sistemas do rotor principal das séries Mi-8/17 foram completamente revistos. O uso de pás em compósito, assim como os upgrades no disco oscilante e nos casquilhos, reduziram o peso total do rotor principal e aumentaram o impulso em 700 kg. Um rotor de cauda em forma de X com pás em compósito também foi acrescentado para reduzir o ruído.

Estes upgrades aumentaram o peso total à descolagem em 1000 kg na categoria A. A carga máxima transportável num suporte externo também aumentou em 25%, para 5000 kg. As velocidades máxima e de cruzeiro do helicóptero também aumentaram, assim como o tempo máximo de voo. Outro resultado destes upgrades é uma maior eficiência de transporte comparada com os modelos actualmente em produção. Outra inovação é a suite de aviónicos KBO-17 que permite ao helicóptero voar em segurança em qualquer hora do dia e mesmo em condições de fraca meteorologia. O KBO-17 opera com um glass cockpit com cinco LCD multifunções. O aumento de automação do Mi-171A2 reduziu a tripulação, de três para dois elementos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...