Reservar voos com 53 dias de antecedência permite economia de 26%

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com base na análise de 12,6 mil milhões de tarifas para 100 destinos de eleição no motor de busca, a ‘Momondo’ revela que, ao reservar um voo com 53 dias de antecedência cada português poderá economizar 26%. De acordo com os resultados, a terça-feira é o dia mais barato para viajar. Ao analisar 100 rotas, a ‘Momondo’ concluiu que terça-feira foi o dia da semana com os preços mais baixos para 65 rotas. Por outro lado, sexta-feira e sábado representam os dias com os preços de voos mais elevados. Ao comprar bilhetes para voos às terças-feiras, está a poupar 11.5%.

Por outro lado, os voos noturnos, entre as 18h e as 24h, são mais acessíveis e representam a hora mais barata do dia para viajar para 51 das 100 rotas analisadas, o que representa uma economia de 5,9%. O referido estudo conclui também que voar para Londres é mais barato às quartas-feiras à noite. Londres é um dos destinos mais procurados pelos portugueses, também porque muitos portugueses partiram para esta cidade em busca de uma vida melhor e de novas oportunidades de emprego. Para aqueles que estão a pensar comprar uma viagem para a capital britânica, a partir de Lisboa, quarta-feira é o melhor dia para voar.

“Aconselhamos a todos os viajantes a terem em consideração estas regras essenciais ao viajarem para qualquer destino para garantirem as tarifas mais baixas. Regra geral, vale a pena reservar voos com dois meses de antecedência. Esta tendência é comum à grande maioria das rotas pelo que, os viajantes que procuram os melhores preços sabem que viajar à noite e optar pelas terças-feiras lhes permitirá economizar em toas as suas viagens”, afirma Miguel Gallo, responsável pelos mercados LATAM e do sul da Europa da ‘Momondo’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...