Bem-vindo, !|Sair

TAP confirma cinco voos semanais para Salvador da Bahia


Mário Carvalho, diretor-geral da TAP no Brasil, esteve reunido na quarta-feira, dia 8 de junho, em Salvador da Bahia, com o secretário de Turismo do Governo do Estado, Nelson Pelegrino, com que acertou ações que contribuam para intensificar o intercâmbio turístico e cultural entre o Estado da Bahia e Portugal.

Segundo uma nota de imprensa do governo estadual esteve sobre a mesa a promoção do destino Bahia e estratégias para o Nordeste. Pelegrino ressaltou que a Bahia já oferece atrativos incomparáveis, como o roteiro cultural associado a sol e praia. Além disso, projeta novos produtos, como o polo náutico na Baía de Todos-os-Santos e o Roteiro do Chocolate, associado à obra do escritor Jorge Amado, na região de Ilhéus.

O dirigente da TAP confirmou ao secretário Nelson Pelegrino a manutenção das cinco frequências de voos semanais entre Lisboa e Salvador, com a perspectiva de ampliá-las tão logo o fluxo de passageiros se intensifique.

Confiante no setor, Mário Carvalho afirmou que as ações promocionais da Bahia e do Nordeste podem atrair maior número de turistas portugueses pelos laços históricos entre Brasil e Portugal e a facilidade oferecida pelo câmbio do dólar.

Salvador da Bahia é um dos 10 aeroportos para onde a TAP opera presentemente com voos diretos de Lisboa, sendo a companhia europeia que mais voos realiza semanalmente para o Brasil e a que mais aeroportos escala com voos diretos da Europa. Neste ano deixou de voar para Campinas, no Estado de São Paulo, e para Manaus, no Estado do Amazonas. Os passageiros da TAP, em todas as escalas no Brasil podem utilizar a rede da AZUL, companhia com quem a transportadora aérea portuguesa assinou recentemente um acordo de código compartilhado.

 

  • Imagem do encontro de Nelson Pelegrino com Mário de Carvalho é da autoria de Ana Paula Bispo/Ascom Setur

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica