TAP continua a crescer no transporte de passageiros (+35% em abril)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP registou um aumento de 35 por cento no número de passageiros transportados em toda a sua rede geral no passado mês de abril, comparativamente ao mês homólogo do ano passado, atingindo um total de 1.167.632 passageiros, mais 302.475 do que em abril de 2016.

No tráfego continental, destacam-se os destinos europeus, que registaram este mês mais 182.331 passageiros do que no ano anterior, um aumento de 33,1 por cento. Destes destinos, Espanha e Bélgica tiveram os melhores resultados. Para os destinos espanhóis, a TAP transportou em abril 134 mil passageiros, mais 70,1 por cento do que no mesmo mês do ano anterior, tendo oferecido mais 18,8 por cento de lugares. Para a Bélgica, registou-se um aumento de 139,5 por cento no número de passageiros transportados, associado também ao aumento de 125,9 por cento na oferta de lugares.

Nos destinos intercontinentais, destacam-se os destinos africanos, com 80 mil passageiros transportados, um aumento global de 57,1 por cento face a abril de 2016. Assumem especial relevância os destinos de Marrocos, que registaram um aumento de 265,9 por cento face ao ano anterior, tendo a oferta de lugares aumentado 160 por cento.

Destaca-se ainda, nos destinos intercontinentais, o mercado norte-americano, que registou um aumento de 130,4 por cento nos lugares oferecidos e de 173,8 por cento no número de passageiros transportados para os destinos do Atlântico Norte, relativamente ao mesmo mês do ano anterior, aumento muito significativo, com um total que ascendeu aos 58 mil passageiros, relacionado também com as rotas para Nova Iorque/JFK e Boston, lançadas no verão do ano passado.

Já o Brasil continua a dar claros sinais de retoma, com a TAP a transportar mais 21 mil passageiros que no mesmo mês do ano passado, para um total de 117 mil nas rotas brasileiras, mais 22 por cento que em abril de 2016.

A taxa de ocupação (load factor) também apresenta resultados muito positivos, tendo sido de 85,4 por cento em toda a rede, com uma subida de 12,4 pontos percentuais relativamente ao mesmo período de 2016.

A Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto, volta a registar resultados positivos, tendo transportado mais 6.926 passageiros do que no ano anterior, correspondendo a um aumento de 13,5 por cento.

“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...