Avião executivo cai em Nova Jérsia – Dois mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião executivo Learjet 35A despenhou-se na tarde desta segunda-feira, dia 15 de maio, contra um edifício numa zona industrial, a cerca de 400 metros da pista do Aeroporto de Teterboro, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, tendo morrido os dois ocupantes.

O acidente verificou-se pelas 15h30 (19h30 UTC), quando o avião executivo, que tem capacidade para transportar até um total de 10 pessoas (incluindo dois pilotos), embateu desgovernado contra edifícios numa área habitada na linha de aproximação do aeroporto.

O avião explodiu após a queda e provocou um violento incêndio que foi dominado pelos bombeiros locais. Desconhecem-se, por enquanto, outros pormenores.

O Aeroporto de Teterboro é a estrutura operacional mais antiga ainda em serviço na área de Nova Iorque e de Nova Jérsia, agora totalmente utilizado pela aviação executiva e ligeira.

O avião acidentado, matrícula N452DA, entrou ao serviço em 1981 e pertencia à empresa de transporte executivo ‘A&C Big Sky Aviation LLC’. A imagem que publicamos da autoria de ©Paul Kanagie/Phlairline.com foi obtida cerca de meia hora antes do acidente em Nova Jérsia, no qual o aparelho foi totalmente destruído e morreram os dois pilotos, únicos ocupantes.

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...