TAP duplica número de voos entre Portugal e a cidade de Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A entrada de Portugal na ‘lista verde’ de destinos de Inglaterra teve um impacto positivo na procura de voos entre o Reino Unido e Portugal. De 7 a 11 de maio, o volume de reservas para voos da TAP Air Portugal entre os dois países mais do que duplicou, em vendas no site da companhia aérea portuguesa, face ao mesmo período da semana anterior (30 de abril a 4 de maio) imediatamente anterior à inclusão de Portugal na lista. O crescimento no número de reservas foi de 131 por cento, revelou na tarde desta segunda-feira, dia 17 de maio, a TAP em comunicado.

Para dar resposta ao aumento de procura, também potenciado por uma campanha promocional do destino Portugal a que a TAP deu início no mercado inglês, sob o tema ‘Unlock Portugal’ (‘Desbloquear Portugal’), a companhia aérea nacional vai aumentar consideravelmente a sua oferta de voos entre os dois países no próximo mês. Dos atuais 14 passa para 31 voos semanais, com saídas e chegadas às duas maiores cidades portuguesas.

Em junho, entre Lisboa e Londres/Heathrow, a TAP aumenta dos atuais 10 voos por semana, para 19 voos semanais. A TAP vai ainda retomar a rota entre a capital portuguesa e o aeroporto londrino de Gatwick, com voos cinco vezes por semana.

Entre o Porto e Londres Gatwick, a TAP aumenta de quatro para sete o número de voos semanais também já a partir de junho.

 

Mais de uma dezena de países operados pela TAP beneficiam do fim de restrições a viagens não essenciais

Esta segunda-feira, Portugal levanta as restrições impostas à entrada de passageiros em viagens não essenciais, permitindo a entrada de turistas britânicos, mas não só. São mais de 10 os países para onde a TAP opera atualmente e cujos passageiros podem agora viajar em lazer para Portugal.

Estão na lista destes países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suíça. O levantamento das medidas restritivas permite agora a entrada de turistas estrangeiros em Portugal, promovendo o turismo e a economia nacional.

No total, a TAP está a operar 248 voos semanais para destinos europeus e 31 voos semanais para destinos africanos. Já entre Portugal e o Brasil, a Companhia está a operar um total de 26 voos por semana. E na América do Norte um total de 16 voos semanais. Como já anunciado, a TAP está a realizar, na América Central, três voos por semana entre Lisboa-Cancun. 
A oferta da TAP representa em maio 34% e em junho 49% da capacidade, face a iguais períodos de 2019, pré-pandemia.

A lista de rotas e respetivo número de voos pode ser consultada aqui. Esta lista poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia como da evolução da procura.

Os  passageiros que cheguem a território nacional por via aérea continuam a ter que apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque. E os passageiros oriundos de países cujas viagens por motivos não essenciais continuam limitadas devem ainda cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias.

 

  • Foto de abertura © TAP Air Portugal
  • Notícia alterada devido a atualização de informação fornecida pela TAP às 22h00 UTC, que emenda a lista de países dos quais é permitida a entrada de turistas em Portugal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...