Bem-vindo, !|Sair

TAP estreia zona internacional do novo Aeroporto de Natal

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Estado do Rio Grande do Norte, começa a operar neste sábado dia 31 de Maio, de acordo com as últimas previsões feitas pelas autoridades aeronáuticas brasileiras e pelo próprio ministro da Aviação.

O terminal será aberto às 08h30 e o primeiro pouso está previsto para 09h40. O consórcio Inframérica, a quem foi concessionado o aeroporto, investiu 500 milhões de reais na construção do terminal. Este será o primeiro aeroporto brasileiro administrado exclusivamente pela iniciativa privada. Com o início do funcionamento do novo terminal, o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, mais próximo da cidade de Natal, será desactivado para voos comerciais e entregue à Força Aérea Brasileira que terá o prazo de um ano para apresentar um estudo com soluções para aquele espaço.

O desembarque internacional é uma das zonas da imensa obra que ainda está com trabalhos de acabamento. A expectativa é que a área seja concluída até domingo, dia 1 de Junho, para poder receber o primeiro voo internacional que será feito pela TAP Portugal, que chegará ao novo Aeroporto de Natal ao fim da tarde.

O Aeroporto de São Gonçalo de Amarante está preparado para ser um dos maiores do Brasil, em termos de área, podendo receber todos os tipos de aviões comerciais existentes. Aliás, um dos desafios que se colocam agora aos investidores que integram o consórcio Inframérica é, precisamente, tirar a melhor rentabilidade da imensa estrutura aeroportuária.

O novo terminal tem 40 mil metros de área construída e capacidade para atender 6,2 milhões de passageiros por ano. O terminal oferece 45 balcões de check-in e 10 quiosques de auto-atendimento para o embarque de passageiros. Haverá cinco esteiras (tapetes rolantes) de restituição de bagagens destinadas ao tráfego doméstico e internacional. O estacionamento terá, inicialmente, capacidade para 850 veículos.

A inauguração oficial só deverá acontecer dentro de uma semana. A data, apontada inicialmente para o dia 7 de Junho, poderá sofrer alterações, pois está sujeita a acertos da agenda da Presidente Dilma Rousseff.

3 Comments

  1. WILMA Roussef? Só conheço a DILMA Roussef…

  2. Catanho Fernandes

    Obrigado pelo reparo. É das tais ocasiões em que uma letra faz toda a diferença. Já está rectificado. Desejamos-lhe um bom fim-de-semana na companhia do ‘NewsAvia’.

  3. Pingback: NewsAvia | ANAC cancela voo da TAP para Natal no domingo – Companhia desconhece

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica