O retrojet A330-300 da TAP, CS-TOV, batizado com o nome ‘Portugal’, faz nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, a sua terceira viagem ao estilo dos anos 70, entre Lisboa e Miami, nos EUA. Neste voo rumo a um destino vintage por excelência, viajaram também os sabores do Algarve, apresentados pelo chefe de cozinha Rui Silvestre, galardoado com uma estrela ‘Michelin’, que também embarcou para participar nesta experiência retro.
À semelhança dos voos anteriores – entre Lisboa e Toronto, e entre o Porto e São Paulo –, a TAP recriou a atmosfera dos anos 70, desde os balcões de check-in ao entretenimento a bordo. Aos passageiros deste voo foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo. A bordo, os clientes foram recebidos por uma tripulação que envergava uma das mais emblemáticas fardas da TAP, criada pelo estilista francês Louis Féraud. Durante o voo houve também lugar a outras surpresas, alguns mimos que tiveram por objetivo o conforto dos passageiros, nomeadamente o entretenimento. Ao nível das refeições forma recriadas também ementas da década de setenta do século passado e na Classe Executiva foi dada continuidade ao projeto ‘Taste the Stars’, lançado pela TAP em abril passado.
A companhia portuguesa realça esta iniciativa, dizendo que será, com certeza, uma nova experiência para os mais jovens e uma nostálgica diversão para os mais crescidos. No entretenimento a bordo estavam disponíveis filmes da década de 70 e um canal de música do mesmo período.
Recorde-se que esta viagem retro é feita no avião ‘Portugal’, o Airbus A330 recentemente pintado pela TAP com uma das suas anteriores imagens corporativas, que fez a sua apresentação ao público em dois voos a baixa altitude em Lisboa e no Porto, no passado dia 26 de junho.
A TAP pretende continuar a surpreender os passageiros que viajam no avião ‘Portugal’ e realizará mais voos evocativos dos anos 70 para diferentes destinos da companhia.