A companhia aérea portuguesa TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome ‘Cascais’, uma vila situada a cerca de 30 quilómetros de Lisboa que é hoje um dos mais apreciados destinos turísticos da Europa.
Para assinalar o batismo do novo Embraer 190 da Portugália Airlines com a matrícula CS-TPY, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Cascais com o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, a quem a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, ofereceu uma maqueta da aeronave (nossa imagem de abertura).
Ao longo do presente ano, mais cinco aeronaves Embraer 190 e 195 vão ser batizadas com as cores da TAP e com nomes de regiões de Portugal.
Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto ‘Abraçar Portugal’, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia.
“A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada desde então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos”, refere uma nota de imprensa distribuída em Lisboa pela companhia aérea portuguesa nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro.
A Portugália Airlines voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 16 aviões – 10 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e seis Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da companhia representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.