TAP integra mais um Embraer 190 na frota da Portugália Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome ‘Cascais’, uma vila situada a cerca de 30 quilómetros de Lisboa que é hoje um dos mais apreciados destinos turísticos da Europa.

Para assinalar o batismo do novo Embraer 190 da Portugália Airlines com a matrícula CS-TPY, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Cascais com o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, a quem a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, ofereceu uma maqueta da aeronave (nossa imagem de abertura).

Ao longo do presente ano, mais cinco aeronaves Embraer 190 e 195 vão ser batizadas com as cores da TAP e com nomes de regiões de Portugal.

Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto ‘Abraçar Portugal’, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia.

“A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada desde então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos”, refere uma nota de imprensa distribuída em Lisboa pela companhia aérea portuguesa nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

 

A Portugália Airlines voa sob a marca TAP Express em voos de curto e médio curso e detém, atualmente, uma frota de 16 aviões – 10 Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e seis Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Os Embraer 190 e 195 adicionados à frota regional da companhia representam um grande crescimento nos lugares disponíveis e uma poupança significativa no consumo de combustível.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...